ConverGente
Saulo Bueno fala sobre desenvolvimento pessoal e assuntos do cotidiano
Feliz 2020: 5 dicas para turbinar seu ano novo
Feliz 2020: 5 dicas para turbinar seu ano novo
Quem não viveu grandes emoções não viveu em 2019. Saímos de um ano intenso e, embora a sensação seja de que o tempo passou rápido demais, os doze últimos meses foram uma mistura insana de experiências. Rimos, choramos, ficamos zen, nos estressamos. Em alguns dias, felizes; em outros, cheios de raiva. Passamos por perrengues financeiros, entramos e saímos do vermelho. Adquirimos novos amores, reforçamos laços e desatamos um par deles. E por mais difíceis que tenham sido as dificuldades, nelas vimos quem realmente está ao nosso lado. Estamos aqui, sãos e salvos, e não há nada melhor do que planejarmos os detalhes do ano que queremos ter. Pensando nisso, aí vão algumas dicas para te inspirar a alcançar o máximo desempenho em 2020 e fazer deste um ano incrível.
Finanças: nada como ver o saldo positivo na conta. Para isso, priorize compras à vista e esqueça o cartão de crédito. As pessoas viciam em comprar miudezas no crédito e, quando se dão conta, estão pagando o mínimo da fatura devido ao descontrole. Use-o somente com necessidades extremas onde a compra é muito cara. Procure pagar despesas menores à vista, fazendo um planejamento detalhado dos gastos. Pedir desconto em suas compras também é válido e nunca saiu de moda. Mas atenção: não se deixe iludir com coisas supérfluas. Quanto mais você economizar, mais renda terá para investir no pé de meia.
Trabalho: se você terminou o ano procrastinando está na hora de mudar seus hábitos. Deixar atividades para depois pode demonstrar falta de interesse e comprometimento. Uma boa dica é organizar seu cronograma no Outlook e inserir lembretes para as pendências. Você também pode usar post-its e agendas para as tarefas, atribuindo-lhes deadline por nível de prioridade. Mas se seu objetivo é arranjar o emprego dos sonhos, por exemplo, invista em qualificação e abuse de seu networking. Ferramentas como o LinkedIn podem agregar valor e abrir portas através de uma boa indicação.
Entretenimento: em 2020 teremos vários feriados (que podem ser prolongados). Com um bom planejamento financeiro dá para programar desde já a viagem. A dica é fazer uma reserva para essa finalidade e ir guardando dinheiro para ajudar nas despesas dos passeios. Algumas companhias aéreas recém-chegadas ao Brasil merecem atenção, já que operam para destinos da América do Sul com passagens low cost.
Currículo: o melhor investimento que você pode fazer é em você mesmo. Seja uma pós, um MBA ou um curso de inglês, aproveite o início do ano para tirar isso do papel. Em tempos de grande competitividade, só consegue boas oportunidades o profissional que está constantemente se aperfeiçoando. Em paralelo, que tal fazer aquele curso dos sonhos relacionado ao seu hobby, como culinária, artes ou música, por exemplo? A vida também deve ser feita de prazeres pessoais!
Desenvolvimento pessoal: ser uma pessoa concisa, determinada e equilibrada só vai te ajudar a vencer os desafios de 2020. A dica é ler livros de autoajuda voltados a inteligência emocional e motivação. Procurar por estes títulos não significa que você é incapaz, mas sim que está disposto a se desenvolver e adquirir estas competências.
Espero que estas dicas te ajudem e que você se torne sua melhor versão neste ano. Lembre-se: elas não possuem nenhuma eficácia se você não estiver determinado. Ter um feliz 2020 só depende de você!
SIGA O SAULO NAS REDES SOCIAIS: Facebook | Instagram
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para o Artigo. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2020 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia