Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alistamento militar vai de 2 de fevereiro a 30 de junho
Junta Militar de Macatuba fica no Posto de Atendimento ao Cidadão
Alistamento militar vai de 2 de fevereiro a 30 de junho
DATA - Alistamento Militar vai até dias 30 de junho - DIVULGAÇÃO
A Junta do Serviço Militar de Macatuba informa aos jovens do sexo masculino e que completam 18 anos em 2016 (nascidos em 1998) que é obrigatória apresentação para o alistamento militar. O período vai de 2 de fevereiro a 30 de junho e a inscrição deve ser feita na Junta, que fica na rua 9 de Julho, 16-56, no prédio do Posto de Atendimento ao Cidadão. O telefone para esclarecimento de dúvidas é 3298 1717.
Responsável pela Junta do Serviço Militar de Macatuba, Leonildo Silvério lembra que é necessário apresentar documentos pessoais (certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência) para efetuar o alistamento. “Além dos documentos, o jovem deve apresentar duas fotos atuais no tamanho 3x4 e recolher a taxa simbólica. Para a foto, há a exigência de o jovem estar barbeado e com camisa lisa, de qualquer cor. É bom reforçar: todo jovem nascido em 1998 tem este dever para com o serviço militar”, orientou.
As estimativas do responsável pela Junta dão conta que cerca de 150 macatubenses se alistem este ano. “A procura pelo alistamento, por enquanto, está dentro do previsto, considerando que o público alvo tem seus compromissos profissionais e escolares. Porém, é importante que os jovens se atentem que, se não fizerem o alistamento e não receberem o certificado de dispensa do serviço militar, eles perdem direitos como emissão de título de eleitor, passaporte, matrícula na faculdade, admissão em empresas. O documento militar é exigido junto com os demais documentos pessoais”, lembrou.
Ainda dá tempo – Caso o jovem tenha nascido em 1997 ou antes disso e não tenha feito o alistamento militar, ele deve procurar a Junta do Serviço Militar de Macatuba para regularizar sua situação. “No caso do alistamento fora do prazo, além da taxa, o jovem paga uma multa de cerca de R$ 5,00. Mesmo assim, é bom que ele esteja quite com o serviço militar, até porque os jovens macatubenses são dispensados de prestar o serviço. O compromisso militar em nosso município é fazer o alistamento e participar da solenidade de dispensa, que acontece em agosto, com a presença de autoridades da Delegacia de Serviço Militar de Jaú”, finalizou.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
  • + Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia