publicidade
Prado de Lima e vereadores assumem mandatos em Lençóis
Eleição da Mesa Diretora da Câmara teve chapa única e elegeu Manezinho presidente por unanimidade
Prado de Lima e vereadores assumem mandatos em Lençóis
EMPOSSADOS - Prefeito,vice e vereadores tomaram posse hoje em Lençóis Paulista (Foto: Elton Laud/O ECO)
Em sessão solene realizada na manhã deste domingo (1º), no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, foram empossados o prefeito eleito do município, Anderson Prado de Lima (Rede), sua vice, Cintia Duarte, e os 12 vereadores que irão compor a Câmara Municipal na legislatura 2017/2020.
A sessão, presidida pelo vereador Ailton Aparecido Tipó Laurindo (PMDB) - mais votado nas eleições de outubro -, e assessorada pelo vereador Nardeli da Silva (PMDB), foi acompanhada por cerca de 400 pessoas e teve discursos bastante aplaudidos, como o da agora ex-prefeita Bel Lorenzetti (PSDB), que fez um balanço positivo de seu governo de oito anos, e do atual chefe do Executivo, Anderson Prado de Lima, que falou dos desafios da nova administração municipal.
A solenidade também foi marcada por momentos de comoção, como os protagonizados pela vereadora Diusaléia Furlan (Rede), que, ao discursar representando os colegas do Legislativo, relembrou emocionada de sua trajetória como professora e falou dos desafios da nova jornada; e pelo vereador Manoel dos Santos Silva (PSDB), o Manezinho, que, depois de ser eleito o primeiro presidente negro da história do Legislativo local, não conteve a lágrimas ao falar de sua mãe, Maria Quitéria da Silva - que estava presente na Mesa -, e seu pai, Heleno Joaquim da Silva, falecido em agosto passado.
Após assumir o comando da Casa de Leis para o biênio 2017/2018, o vereador disse que quer uma Câmara unida, trabalhando pelo povo e pela cidade. “Quero um governo de parceria, tanto com o Executivo quanto com os colegas do Legislativo. Quero trabalhar para que todos os vereadores tenham instrumentos para fazer um bom trabalho, buscando recursos nas esferas Estadual e Federal. Diante da crise pela qual passa o nosso país, também espero conseguir economizar para possibilitar o envio de mais recursos ao Hospital Piedade e as entidades de nossa cidade”, destacou.
A eleição de Manezinho por unanimidade - em chapa única -, com Nardeli da Silva na vice-presidência, João Miguel Diegoli (PMDB) e Leonardo Henrique de Oliveira (PPS) como 1º e 2º secretários, respectivamente, foi um dos assuntos abordados pelo novo prefeito em entrevista à reportagem do Jornal O ECO. “Fica evidente que aquilo que nós pregamos durante nossa campanha é possível. É momento de unir forças e fazer política de primeira grandeza para o bem do povo, especialmente, do povo mais necessitado”, ressaltou Prado de Lima, que elegeu como os principais desafios dos primeiros meses de mandato a geração de emprego e a eficiência da saúde pública.
“Acredito que estas sejam as duas principais deficiências, não só do nosso município, mas de todos os municípios brasileiros. Tudo que engloba essas áreas será trabalhado com muito afinco, esmero e determinação. A nós, enquanto representantes da comunidade, interessa uma cidade que gera emprego, que produza, que tenha saúde e educação. Nós vamos buscar todas as ferramentas existentes para desenvolver isso da melhor maneira possível”, concluiu.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia