Publicidade
Publicidade
Publicidade
Minicurso estimula a criatividade dos alunos na Casa da Cultura
Oficina "Batuque em Balde" ensina participantes a criarem instrumentos de percussão a partir de materiais alternativos
Minicurso estimula a criatividade dos alunos na Casa da Cultura
PROJETO - Augusto Botelho, responsável pela oficina é regente da Banda em Balde, que surgiu a partir do projeto de mesmo nome (Foto: Divulgação)
Entre fevereiro e março a Diretoria de Cultura de Lençóis Paulista promove em parceria com a Oficina Cultural Tarsila do Amaral de Marília, a oficina de percussão “Banda em Balde”, onde os participantes terão a oportunidade de aprender a criar instrumentos de percussão utilizando apenas materiais alternativos como baldes, latas e sucatas. O intuito do minicurso é estimular a criatividade musical e as experiências sonoras dos participantes, que ao final também realizam uma audição coletiva a partir das criações.
A oficina acontece na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian e será ministrada por Augusto Botelho, que é músico formado em percussão erudita e técnica instrumental pelo Conservatório de Tatuí e pelo Centro de Estudos Musicais Tom Jobim e atualmente é regente da Banda em Balde e supervisor técnico em instrumentos de percussão do projeto Guri de Marília e região.
Ao todo 20 vagas serão disponibilizadas para interessados a partir de 14 anos. A oficina é gratuita e acontece aos sábados, das 9h às 12h. A primeira aula é hoje (20). As inscrições devem ser feitas na recepção da Casa da Cultura, na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro de Lençóis Paulista.
Até o fechamento desta reportagem, na tarde de quinta-feira, ainda haviam vagas; a disponibilidade, porém, deve ser consultada pelo telefone (14) 3263-6525 ou na própria Casa da Cultura.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia