Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lençóis classifica-se em 11º lugar no ranking ambiental
Ações renderam 8ª colocação em 2013 e 7ª em 2014; continuamos como o melhor da Bacia Tietê-Jacaré
Lençóis classifica-se em 11º lugar no ranking ambiental
VERDE AZUL - Dito Martins conversa com André Franco Montoro Filho que foi homenageado em solenidade do Município Verde e Azul (foto: Assessoria)
Com as ações desenvolvidas na área ambiental, Lençóis Paulista se manteve como município melhor colocado da Bacia Tietê-Jacaré, composta por 34 municípios, e mais uma vez recebeu o troféu Franco Montoro no Prêmio Município VerdeAzul. Na colocação geral, ficou com o 11º lugar. Mesmo tendo caído em relação aos anos anteiores – foi 8º em 2013 e 7º em 2014 – o resultado ainda é considerado bom, O ranking foi divulgado em cerimônia realizada na quarta-feira, 17 de fevereiro, pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A prefeita Bel Lorenzetti recebeu o troféu e o certificado acompanhada de do diretor de Meio Ambiente, Benedito Luiz Martins, da diretora de Educação, Lucinara Barbosa, servidores destas duas pastas e também do SAAE.
“Mais uma vez este prêmio é resultado de um trabalho em conjunto”, destacou a prefeita Bel, sobre o envolvimento de diversas diretorias nas ações de preservação e educação ambiental. Lençóis Paulista recebeu nota 91,39. Entre os municípios da região, Lençóis fica atrás apenas de Botucatu, segundo lugar no ranking geral.
O diretor de Meio Ambiente explica que a certificação Município VerdeAzul avalia a gestão ambiental por meio da análise de 10 diretrizes. “Os municípios são avaliados para esgoto tratado, gestão da água, resíduos sólidos, arborização urbana, biodiversidade, qualidade do ar, educação ambiental, estrutura ambiental, conselho ambiental e cidade sustentável”, elenca. “Em nossa bacia hidrográfica, ficamos à frente de todas as cidades vizinhas e de municípios de maior porte, como Araraquara, São Carlos e Jaú”, comemora.
Macatuba entrou, em 2015, pela primeira vez, no ranking estadual. É o 47º entre os municípios participantes. O ciclo contou com 410 cidades, que apresentaram seus relatórios finais, com as ações ambientais realizadas, e 111 cidades (27%) foram certificadas, com uma pontuação superior a 80,0.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia