Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais de 400 animais são imunizados no primeiro dia da campanha
Vacinação continua até o dia 19 de março; todo sábado uma região da cidade
No último sábado (20), na Estratégia de Saúde da Família do Jardim do Caju, equipes da Diretoria de Saúde deram início à campanha de vacinação antirrábica em Lençóis Paulista. De acordo com o balanço divulgado na segunda-feira (22), 408 foram imunizados no primeiro dia (354 cães e 54 gatos).
A campanha contra a raiva segue até o dia 19 de março, sempre aos sábados. O próximo ponto de vacinação, no dia 27 de fevereiro, é a ESF "Antonio Benedetti", no Jardim Monte Azul. O atendimento será das 8h às 17h. A população de cães e gatos de Lençóis Paulista é estimada em cerca de 18 mil animais. A meta é vacinar grande parte destes animais.
Alguns cuidados devem ser tomados pelos donos na hora de levar seus animais pra vacinar. É importante que isso seja feito apenas por adultos. Sempre com os cães na coleira e, no casos das raças consideradas mais agressivas, como pit bull e rottweiler, também com focinheira. Quanto aos gatos, recomenda-se que sejam embrulhados em uma toalha, colocados em gaiolas ou até mesmo uma caixa de papelão com furos para permitir a entrada de ar.
DATAS DA CAMPANHA
ESF Monte Azul - 27 de fevereiro, das 8h às 17h
Centro Comunitário da Cecap - 5 de março, das 8h às 17h
ESF Júlio Ferrari –- 12 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h
ESF Cruzeiro – 19 de março, das 8h às 17h
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia