Publicidade
Publicidade
Publicidade
764 estudantes se cadastraram no site da Prefeitura
Do total, 644 estariam aptos a receber o benefício; Bel deve se reunir com representantes dos universitários esta semana
764 estudantes se cadastraram no site da Prefeitura
AUXÍLIO – Estudantes reunidos antes de sessão da Câmara que discutiu questão do auxílio-transporte (Foto: Elton Laud/O ECO)
A Diretoria de Assistência e Promoção Social divulgou na tarde desta terça-feira (23), a pedido do Jornal O ECO, o balanço do pré-cadastramento realizado com os estudantes interessados em obter o auxílio-transporte em 2016. O levantamento foi feito entre a segunda-feira (15) e o domingo (21), com o objetivo de quantificar os estudantes universitários que necessitam auxílio e se enquadram nos critérios e, desta forma, revelar a real demanda pelo benefício este ano.
Segundo as informações divulgadas, 764 estudantes acessaram a ferramenta criada pela Diretoria de Tecnologia da Informação no site da Prefeitura Municipal e efetuaram o cadastro, manifestando o interesse. Uma avaliação prévia dos dados revela que, deste total, 644 se enquadram na faixa de renda familiar de até cinco salários mínimos e que estariam aptos a receber o benefício.
Após a repercussão negativa do anúncio do corte da ajuda de custo aos universitários, o compromisso assumido pela Prefeitura em reunião com os estudantes foi o de, a partir do levantamento concluído no domingo, estudar as possibilidades de solução do problema.
Segundo nota divulgada, "Os números serão analisados e ainda nesta semana a Prefeita Bel se reunirá com os representantes dos estudantes universitários para discussão do assunto". 
A mesma nota diz que a lei que concede o auxílio-transporte vincula o benefício a existência de recursos, e por isso foi  necessário o levantamento prévio.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia