Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nebulização no Village começa na quarta
Diretoria de Saúde confirmou caso positivo no bairro; é o quarto caso registrado na cidade
Nebulização no Village começa na quarta
NEBULIZAÇÃO – Jardim Village, que teve confirmado caso positivo de dengue, terá nebulização amanhã - (Foto: Divulgação)
Se não chover, a Diretoria de Saúde inicia na quarta-feira, 2 de março, a nebulização do bairro Village, onde foi registrado o quarto caso positivo de dengue no município em 2016. Todos os casos confirmados são importados.
A nebulização é um processo importante para eliminar o mosquito adulto. Nas áreas onde há casos positivos, tem como objetivo prevenir o avanço da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como o zika vírus e a chikungunya.
É fundamental que a população garanta o acesso. Antes da nebulização, um profissional devidamente identificado por crachá faz uma visita de orientação aos moradores.
É preciso deixar portas e janelas abertas e cobrir alimentos. Os animais devem ser retirados de casa. Cerca de 15 minutos após a nebulização, os moradores já estão liberados a voltar para suas residências.
ANTIRRÁBICA
No segundo dia de vacinação contra a raiva animal, realizada na ESF do Montel Azul, foram imunizados 325 animais, sendo 275 cães e 50 gatos. Em dois dias de campanha, foram vacinados 649 cães e 104 gatos, totalizando 753 animais.
A campanha segue no próximo sábado, 5 de março, no Centro Comunitário da Cecap. O atendimento será das 8h às 17h.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia