Publicidade
Publicidade
Publicidade
Macatuba está entre as 90 melhores cidades brasileiras em educação
Todas as cidades de nossa região estão dentro da média nacional, mas ainda devem ser esforçar para melhorar a pontação
Macatuba está entre as 90 melhores cidades brasileiras em educação
EXCELÊNCIA – A pesquisa da revista Exame busca itens que tornam a escola mais eficiente - (Foto: Divulgação)
O município de Macatuba está entre as 90 melhores cidades brasileiras em qualidade da educação oferecida à população. É o que confirma o IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira), elaborado pelo Centro de Liderança Pública e publicado pela revista Exame. “Este é uma espécie de ranking nacional da qualidade da educação. Nossa cidade ocupa lugar de destaque entre as cem melhores do País e atingiu uma posição que nos enche de satisfação, pois alcançamos a melhor pontuação da região, junto com Igaraçu do Tietê”, observou o prefeito Tarcisio Abel (PP). A pontuação de Macatuba no IOEB foi de 5,4.
Conforme a revista, o ranking leva em conta a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil. “Considerando todas as redes municipais de ensino — público ou privado — onde estudam todas as crianças e adolescentes em idade escolar (0 a 17 anos), o país ainda deixa a desejar. A nota geral do Brasil é de apenas 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10”, escreveu a Exame. As cidades que aparecem na lista das 500 melhores superam a média nacional, como é o caso de Macatuba – que ocupa a 89ª posição.
O prefeito Tarcisio atribuiu o desempenho macatubense à soma de fatores que, combinados, oferecem boa qualidade aos estudantes do município. “O estudo considera as condições físicas das escolas, o trabalho dedicado dos professores, da equipe pedagógica e de coordenação, do pessoal de apoio, o plano municipal de universalização da educação, entre outros fatores. O resultado de tudo isso aparece na oportunidade que nossos alunos têm ao se prepararem para a vida acadêmica, profissional e social. O resultado também aparece no plano de desenvolvimento no curto, médio e longo prazo para nossa cidade e para nossos cidadãos”, complementou o prefeito.
REGIÃO
Todos os municípios de nossa região estão situados acima da média nacional, que é de 4,5 pontos. Agudos, com 4,6 pontos, classificou-se e, 2360º lugar em nível nacional, seguindo-se Borebi, 4,7 pontos, 1963º; Areiópolis, 5,0 pontos, 869º; e Lençóis Paulista, 5,2 pontos, 278 lugar.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia