Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prefeitura de Agudos entrega "Cartão Educação"
Benefício será para mais de 2,2 mil alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental
Prefeitura de Agudos entrega
EDUCAÇÃO - O prefeito Everton Octaviani, destaca a importância econômica do cartão - (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Agudos iniciou no dia 2, a distribuição do "Cartão Educação". O benefício é entregue aos pais de alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal. Ao todo, 2.270 alunos, do 1º ao 5º ano irão receber o cartão, que oferece aos pais mais tranquilidade e economia na compra do material escolar. O cartão é uma iniciativa da prefeitura, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Associação Comercial de Agudos (Acira) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
O cartão tem um saldo de R$ 60 e validade até o dia 31 de dezembro deste ano. A lista de material que pode ser comprada com o cartão nas papelarias da cidade, credenciadas ao programa, são 4 cadernos (brochurão) de 96 folhas, caderno de desenho grande 96 folhas, 6 lápis pretos, 2 borracha, 2 tubos de cola, 1 caixa de lápis de cor – 12 cores, tesoura escolar sem ponta, apontador com depósito, pasta de papelão com elástico, régua plástica de 30 cm e pacote de sulfite com 100 folhas.
Para receber o cartão, o aluno deve estar matriculado e frequentando as aulas na rede. Para o Secretário de Educação, Waldemir Rodrigues de Melo, o cartão oferece liberdade de escolha aos pais e auxilia no orçamento.
"A implantação deste sistema eletrônico permite aos usuários uma efetiva concessão de liberdade de escolha, no momento da compra do material, promovendo um grau de satisfação dos alunos e de seus pais, o que propiciará um reforço na alta estima, diminuindo assim as diferenças sociais e auxiliando no orçamento familiar", explica Melo.
Já o prefeito Everton Octaviani, destaca a importância econômica do cartão, tanto para as famílias dos alunos, quanto para o comércio local. "O Cartão Educação é um benefício que oferecemos aos alunos da rede para auxiliar os pais na hora de comprar os materiais escolares, oferecendo o mesmo valor a todos os alunos, para que ambos tenham material escolar compatível e de qualidade. Ele também fomenta o comércio local, uma vez que o usuário só pode comprar os materiais em papelarias da cidade, que são conveniadas", diz.
A Prefeitura de Agudos irá investir R$ 114 mil para oferecer o benefício.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia