Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cidade inteira se une para ajudar as vítimas da enchente
Voluntários da comunidade, empresas e entidades trabalham duro desde quarta-feira para minimizar o impacto nas vítimas
Cidade inteira se une para ajudar as vítimas da enchente
DE MÃOS DADAS - População se mobiliza e lota Tonicão com doações
Em meio à destruição causada pela enchente que afetou direta e indiretamente a vida dos lençoenses e, segundo a Defesa Civil, deixou desalojadas cerca de 800 pessoas que tiveram as casas alagadas, a população da cidade e região tem se mostrado bastante solidária, assim como diversas entidades, empresas, associações e igrejas que, desde quarta-feira, estão se mobilizando para minimizar o impacto da tragédia na vida das pessoas afetadas.
O Ginásio de Esportes Antonio Lorenzetti Filho, o Tonicão, foi transformado em um centro de arrecadação e triagem de todas as doações vindas da comunidade. Dezenas de voluntários têm dedicado parte de seu tempo para ajudar no árduo trabalho de recebimento e separação das doações e montagem dos kits que estão sendo entregues a famílias necessitadas.
Um grande volume de doações foi recebido e a quadra do Tonicão ficou completamente tomada por roupas, calçados, alimentos, móveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. Até a tarde de ontem, segundo a diretora de Assistência e Promoção Social, Elisabete Ortado Athanásio, a maior necessidade era de doções de água mineral e de roupas íntimas novas e de todos os tamanhos (para crianças e adultos de ambos os sexos).
Outros produtos como materiais de limpeza (água sanitária, desinfetante, detergente, pano de chão, balde, rodo, vassoura, saco de lixo), materiais de higiene pessoal (sabonete, xampu, condicionador, creme dental, papel higiênico, absorvente, esponja, escova de dentes) e alimentos como arroz, feijão e óleo também são bem vindos. As doações devem ser entregues no Tonicão das 8h às 21h. A Igreja Presbiteriana Independente e o Rotary Clube também mantém pontos de arrecadação.
EM DINHEIRO
A Prefeitura Municipal também disponibilizou uma conta para que as pessoas que puderem e quiserem contribuir possam depositar qualquer quantia em dinheiro para ajudar as vítimas da enchente. As formas de arrecadação são através de depósito em conta-corrente ou através de emissão de guia de recolhimento no site da Prefeitura para pagamento na rede bancária. É importante destacar que ninguém está autorizado a arrecadar dinheiro em nome da Prefeitura ou de qualquer outra entidade. Na tarde de ontem, surgiram informações de que pessoas estavam batendo na porta pedindo dinheiro em nome das vítimas da enchente. O ECO não conseguiu confirmar essa informação mas, de qualquer forma, a pessoa deve evitar.
REGIÃO
A notícia da enchente em Lençóis, veiculada na imprensa regional e nacional, também comoveu a população de outras cidades da região. Há notícias de que a população de cidades como Bauru, Avaré, Areiópolis e Macatuba têm se mobilizado em campanhas para arrecadação de alimentos, roupas e demais produtos que as famílias atingidas necessitam. Os pontos de coleta das doações em Macatuba são a Câmara Municipal, localizada na Rua Mato Grosso, 3-30, no Jardim Panorama e o Sindicato da Alimentação que esta instalado na Alameda Tiradentes, 1-34, na Vila Azevedo. Nas demais cidades não há informações precisas.
 
Depósito Bancário
Caixa Econômica Federal
Agência: 0962 – Lençóis Paulista
Conta: 006.2016-8
Nome: PM Lençóis Pta Doação Enchentes
CNPJ: 46.200.846.0001-76 
 
Guia de Recolhimento
Acesse o link: http://apl3.lencoispaulista.sp.gov.br/GuiaDoacao/
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia