Primeira ação do ano acontece hoje (5) com as atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Ter a rua 15 de Novembro interditada durante quase todo o mês de dezembro, para que o consumidor possa fazer suas compras de final de ano com tranquilidade, é uma rotina que se repete há quase 40 anos e um cenário com o qual o lençoense já está acostumado. No entanto, ter a principal via comercial da cidade fechada uma vez por mês para a promoção de ações temáticas é uma novidade que, nos últimos anos, vem agradando comerciantes e a comunidade em geral.
Em fevereiro, a Acilpa oficiou a prefeitura sobre as datas em que deseja fechar a rua 15 de Novembro para a promoção das ações temáticas que tem como objetivo incentivar o aquecimento do comércio local. A resposta confirmando as datas deve acontecer em breve. As interdições acontecem em média uma vez por mês e sempre acompanham a promoção em vigor.
“São eventos que dão muito resultado. O consumidor sempre aproveita a rua 15 de Novembro interditada para andar pelo centro comercial e para comprar alguma coisa, além de levar as crianças para brincar na estrutura que é montada no dia, ou aproveitar a distribuição de pipoca e algum doce, por exemplo, ou participar de pequenas ações promovidas nesses dias pelos nossos parceiros”, diz o presidente da Acilpa, Anderson Prado.
Ele ressalta que, além disso, a entidade distribui durante os dias de interdição da rua, o cupom de participação nos sorteios realizados ao longo do ano. “Em praticamente todos os sorteios é contemplada uma pessoa que pegou o cupom e preencheu durante as interdições da rua 15 de Novembro. Ainda não tivemos essas pessoas ganhando o prêmio principal da ação, mas acredito que isso seja questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde, vai acontecer”, completa.
DIA DA MULHER
A primeira interdição do ano acontece hoje, 5 de março, como parte da ação do Mês Internacional da Mulher. Na sequência, a rua deve ser fechada no dia 7 de maio, para a ação de Dia das Mães.
No dia 11 de junho a rua 15 de Novembro será fechada para a ação de Dia dos Namorados. Depois, no dia 13 de agosto, é a vez de promover as vendas para o Dia dos Pais. Por fim, no dia 8 de outubro, o fechamento será pelas movimentações de Dia das Crianças.