Publicidade
Publicidade
Publicidade
Macatuba e Sesi renovam convênio do programa Atleta do Futuro
Paulo Skaf foi recebido pelo prefeito Tarcisio Abel; Luiz Carlos Trecenti, Clóvis Cavenaghi e Milton de Biasi formaram mesa
Macatuba e Sesi renovam convênio do programa Atleta do Futuro
O programa foi lançado em Macatuba em 2014 e foi renovado em 2015 e em 2016
Com a presença do presidente nacional do Sistema Fiesp/Ciesp em Macatuba, Paulo Skaf, foi renovado na tarde desta sexta-feira, dia 4 de março, o convênio com a Prefeitura local para manutenção do Programa Atleta do Futuro. O programa foi lançado em Macatuba em 2014 (renovado em 2015 e em 2016) e tem como parceiros o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada, representada pela empresa Buckminster.
Diversas autoridades locais e regionais prestigiaram a solenidade desta sexta-feira, que aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal. Entre as autoridades estavam o prefeito anfitrião, Tarcisio Abel, o diretor do Sesi-Bauru, Clóvis Cavenaghi, o senador Fausto Longo (representante brasileiro no Senado da Itália), representantes do Sistema S – como o diretor do Grupo Lwart, Luiz Carlos Trecenti, e diretor regional do Sebrae, Milton de Biasi - os vereadores Júlio César Saes, Ricardo Genovez, Wilson Barbirato e Silvia Ferreira Pedroso, entre outros.
Na avaliação do prefeito, o programa funciona bem desde sua implantação e por isso a parceria com o Sesi-SP foi renovada. “O programa Atleta do Futuro acolhe crianças e adolescentes de ambos os sexos, oferece a eles a oportunidade de aprender e se desenvolver em diversas modalidades esportivas. São atividades monitoradas que podem tanto despertar o interesse pela carreira de atleta profissional quanto estimular nossa população a ter atitudes de vida mais saudável. Pelo resultado positivo que já alcançamos e também pela promessa de um futuro melhor para esses jovens é que renovamos a parceria”, reforçou o prefeito.
Além da Prefeitura e do Sesi-SP, a empresa local Buckminster ajuda a patrocinar o programa Atleta do Futuro desde seu lançamento. O programa oferece às crianças, adolescentes e até jovens participantes condições de se desenvolver em atividades esportivas em diversas modalidades. Os trabalhos são divididos em módulos que agrupam os atletas por faixa etária, voltados à formação dos atletas do futuro entre 6 e 17 anos, de acordo com sua idade. As atividades desenvolvidas em Macatuba são futebol de campo, futsal, voleibol, basquetebol e recreação e reúne um grupo de 180 jovens atendidos.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia