Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casa da Cultura recebe “A Morte de Ivan Ilitch”
Peça, estrelada por atriz Cácia Goulart, tem sessões gratuitas quarta e quinta-feira
Casa da Cultura recebe “A Morte de Ivan Ilitch”
MONÓLOGO - A atriz Cácia Goulart em cena na pele do juiz Ivan Ilitch - (Foto: Cacá Bernardes)
A Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian recebe nos dias 16 e 17, a partir das 20h, o espetáculo “A Morte de Ivan Ilitch”, uma releitura da obra do escritor russo Lev Tolstói, de 1866. A peça, estrelada pela atriz paulistana Cácia Goulart, já passou por diversas cidades brasileiras e recebeu duas indicações ao Prêmio Shell, em 2013, nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Iluminação.
Adaptada para o formato de monólogo, a peça trata da pretensa autossuficiência do homem contemporâneo, que ignora a própria finitude e se perde em meio às futilidades da vida, mas, ao se deparar com a morte percebe o real sentido das coisas.
No espetáculo, a atriz interpreta Ivan Ilitch, um respeitado juiz, que após sofrer um banal acidente doméstico se vê condenado à morte. Neste processo, depois de uma vida de ostentações, o personagem, diante de sua condição, reflete sobre sua vida e se vê impotente, incapaz, em sua plena condição humana perante à morte.
As apresentações, que contam com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo, têm entrada gratuita. Os lugares são limitados e as reservas devem ser feitas com antecedência pelo telefone (14) 3263-6525 ou na própria Casa da cultura, na Rua Sete de setembro, 934, no Centro de Lençóis Paulista.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia