Publicidade
Publicidade
Publicidade
Um casal que é adrenalina pura!
Viviane Pinheiro e Daniel Covre conciliam o trabalho e a família com a paixão pelo esporte
Um casal que é adrenalina pura!
ESPORTE EM FAMÍLIA – Daniel e Viviane com as filhas, Luiza e Mariana - (Foto: Divulgação)
Geralmente, depois de um ano de trabalho o que você pensa em fazer nas tão esperadas férias? Se descansar foi sua resposta isso literalmente é a última coisa que o casal de lençoenses Viviane Gomes Pinheiro Covre e Daniel Covre pensa. Na verdade, as férias já são panejadas pensando em lugares que tem alguma prova de corrida ou triathlon para participar. “A gente sempre acha uma competição, dá uma olhada no lugar e ai acertamos os detalhes”, conta Viviane que é nutricionista. Viviane e Daniel são exemplos de que é possível conciliar a rotina de trabalho, família junto com a prática da atividade física.
O casal tem duas filhas, Luiza, de 7 anos, e Marina, XXX. De tanto ver os pais, a mais velha já está pegando gosto pelo esporte. “Envolver toda família no esporte foi a maneira que encontramos para ficarmos todos juntos”, completa. “Quando só eu vou competir, participar de uma prova de triathlon ou corrida, a Luiza gosta sempre de chegar comigo. Ela fica me esperando para me acompanhar nos últimos metros, e isso é muito legal”, conta o personal trainer Daniel, todo orgulhoso.
Viviane diz que sua história com o esporte é recente. Ela conta que quando pequena sempre praticou atividades que toda menina geralmente pratica. “Fiz ballet, depois dança em geral, mas nunca fui de fazer esporte”, conta. “Depois fiz faculdade, comecei a trabalhar e tive as meninas. Depois que a gente tem bebê leva um susto, não é. O peso sobe, a vida muda e eu falei: preciso ver alguma coisa que eu consiga fazer. E correr foi a solução que eu encontrei. E já faz três anos que eu corro”, completa.
A nutricionista disse que também gosta de pedalar, mas em função das suas filhas ela prefere ficar mais na corrida mesmo. “Eu gosto de pedalar também. Menos do que correr. Mas o problema é que pedalar toma muito tempo. Você sai de bicicleta e fica um dia inteiro fora, dependendo do destino. E como eu faço isso tendo elas para cuidar? Não dá. Então a corrida é algo prático e rápido”, diz.
Já a história de Daniel com o esporte começou – bem – cedo, diga-se. Segundo ele, desde um ano de idade ela já era incentivado pelos pais a dar suas primeira braçadas em uma piscina. “Eu sempre gostei de praticar esporte, independente do tipo de esporte. Na infância, adolescência cheguei a ser nadador profissional, disputar provas importantes e ficar bem colocado”, explica.
Daniel diz que seu objetivo não é subir no pódio e sim a diversão e a questão física, em primeiro lugar. Segundo ele, as provas de corrida, ciclismo ou triátlon acabam sendo um incentivo para sempre continuar evoluindo. Em 2015, ele participou do Ironman 70.3, em Foz do Iguaçu. Nessa prova, o competidor desenvolve 1,9 quilômetro de natação, 90,1 quilômetros de ciclismo e 21,7 quilômetros de corrida.
O próximo compromisso da família é a EcoRunner, que acontece em Bauru, no dia 17 de abril. Daniel, inclusive, já bolou um “carrinho” para levar as duas filhas na prova. “Eu já bolei um negócio par tentar levar as duas, vamos ver se da certo”, brincou. “Acho que as crianças de hoje estão muito voltadas para celular e coisas de tecnologia. Elas precisam de referência e incentivo para começar a praticar esporte e nada melhor que fazer isso em família”, finaliza Viviane.
 
Viviane e Daniel estreiam coluna no site do ECO
A nutricionista Viviane Gomes Pinheiro Covre e o person trainer Daniel Covre estreiam na próxima semana o blog Casal Adrenalina, no novo site do jornal O ECO. Convidados pela direção do jornal, eles vão falar sobre a prática esportiva, seus benefícios e dicas para que esta iniciando ou pensando em começar.
Além disso, a dupla também vai trazer informações sobre as principais provas de corrida da região. Assim o leitor pode se manter informado e não perder nenhuma competição.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia