Publicidade
Publicidade
Publicidade
Unimed Lençóis é reconhecida pela Fundação Abrinq
Empresa recebeu visita de integrantes da fundação que reconheceram Unimed como Empresa Amiga da Criança
Unimed Lençóis é reconhecida pela Fundação Abrinq
INFÂNCIA - Unimed recebe selo de Empresa Amiga do Criança da Fundação Abrinq - (Foto: Divulgação)
A Unimed de Lençóis Paulista recebeu o selo de Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq, uma das mais importantes do Brasil na defesa dos direitos da criança. A Unimed recebeu a certificação por seus projetos voltados para esse público como assistência médica gratuita dos internos da Casa Abrigo Amorada, GapsDown, Vida Iluminada entre outros.
O médico e presidente da Unimed, Francisco Antonio Grillo, disse que a ação social faz parte da história da própria entidade. “Na verdade, a ação social está no DNA da Unimed de Lençóis. Desde que ela foi fundada, nós sempre investimos na ação social porque entendemos que saúde e ação social estão muito ligados. Nosso objetivo não é receber reconhecimento por isso, mas quando ele vem de uma instituição como a Abrinq, ou do próprio jornal através dos Melhores do Ano, isso é motivo de muita alegria”, diz.
Com esse selo, a Unimed Lençóis Paulista, passa a ser oficialmente reconhecida como uma empresa que respeita as crianças, por investir em um futuro melhor para elas e promover, com isso, o desenvolvimento saudável da sociedade.
Dentre os projetos desenvolvidos pela Unimed está o Gapsdown. Criado em 2011 projeto atende e assiste cerca de 22 famílias com crianças nascidas com Síndrome de Down. O projeto oferece palestras educativas a cada três meses com Psicólogas, Fonoaudióloga, Nutricionista e Terapeuta Ocupacional. Tem como objetivo orientá-las e prepará-las para inclusão na sociedade, obtendo qualidade de vida dentro de suas possibilidades.
O Vida Iluminada é outro projeto da empresa que atende cerca de 30 crianças com deficiência visual. O projeto foi criado em 2003. Oferece semanalmente alfabetização em braille (escrita e leitura), leitura ampliada, informática, musica e artes manuais. Tem como objetivo orientá-las e prepará-las para inclusão na sociedade, obtendo qualidade de vida dentro de suas limitações.
Desde 2005, a Unimed apoia o basquete feminino na cidade. São 120 meninas entre 7 e 14 anos que praticam o esporte, desde que estejam estudando. Além disso, o projeto oferece palestras relativas à saúde, cidadania, higiene pessoal, alimentação, ambiente familiar, sexualidade na infância, alertas contra as drogas, entre outras e também materiais esportivos para treinos, uniformes completos e brindes em datas comemorativas.
O Coral Unimed é um dos projetos mais antigos da entidade. Desde 2000, os corais atedem mais de 100 crianças do 3 ao 6 ano do ensino fundamental oferecendo cesta básica, uniformes, brindes além de ensaios semanais. Tem como objetivo a promoção da arte através do fascínio que a música exerce. Em 2012, o projeto também começou a ser desenvolvido em Macatuba.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia