Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lwart realiza Encontro Empresarial para o Desenvolvimento Sustentáve
Evento promovido em parceria com a SEMMA, CIESP e CETESB destaca boas práticas para o gerenciamento de resíduos
A Lwart Lubrificantes, líder no país no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, promove, no dia 22 de março, terça-feira, o 1º Encontro Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a SEMMA (Secretaria de Meio Ambiente de Bauru) e apoio da CIESP e da CETESB. O evento acontece das 14h às 18h, no Obeid Plaza Hotel.
Com o tema “Boas práticas para o gerenciamento de resíduos”, o encontro reúne os principais geradores de OLUC (óleo lubrificante usado contaminado) da região, como indústrias, oficinas e concessionárias, além de representantes de sindicatos e associações. O objetivo do encontro é ampliar o diálogo entre o setor empresarial e o poder público sobre destinação adequada do OLUC e os benefícios para o meio ambiente. Após o encerramento do evento, será oferecido um coquetel aos participantes.
A programação conta com apresentações da secretária do Meio Ambiente de Bauru, Lázara Gazzeta, que abordará as “Ações locais: Como as cidades estão contribuindo para a sustentabilidade?”, da CETESB, sobre “Resíduos, efluentes e emissões – Riscos de Impactos do gerenciamento incorreto”, com Helen Milene Cursino dos Santos e Hellen Cecília de Juli Ravacci e da CIESP, sobre a “Sustentabilidade como oportunidade”, com Sebastião Carlos Gonçalves de Lima (Leleco). Os interessados devem confirmar presença obrigatória para o evento, por e-mail ou telefone, até o dia 18 de março.
O Gerente de Relações Institucionais e Regulatório da Lwart Lubrificantes, Manuel Browne, será um dos palestrantes, apresentando o tema “Logística Reversa: O que é? Como se faz?”. Segundo ele, “eventos deste porte são importantes porque estreitam parcerias e promovem interface com empresas e segmentos importantes, a fim de discutir problemáticas comuns, facilitando a aplicação de soluções”, comenta. Browne enfatiza ainda a necessidade de um maior compromisso entre todos os elos da cadeia do óleo lubrificante usado e ou contaminado. “Todos os envolvidos, sejam produtores, geradores, coletores, rerrefinadores ou usuários, têm a responsabilidade compartilhada de agir sempre conforme a Lei, e quem ganha somos todos nós, o meio ambiente e as gerações futuras”, completa.
 
Confira a programação completa:
14h – Cadastramento
14h30 – Composição da mesa e Abertura
15h – Ações locais: Como as cidades estão contribuindo para a sustentabilidade?
SEMMA (Lazara Gazetta)
15h30 – Logística Reversa: O que é? Como se faz?
Lwart Lubrificantes (Manuel Browne)
16h – Resíduos, efluentes e emissões – Riscos de impactos do gerenciamento incorreto
CETESB (Helen Milene Cursino dos  Santos e Hellen Cecília de Juli Ravacci)
16h30 – Sustentabilidade como oportunidade
CIESP (Sebastião Carlos Gonçalves de Lima - Leleco)
17h00 – Coquetel
18h00 – Encerramento
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia