Publicidade
Publicidade
Publicidade
Macatuba inaugura creche-escola para 70 crianças
Deputado Pedro Tobias e secretário de Educação, José Renato Nalini, participaram de cerimônia
Macatuba inaugura creche-escola para 70 crianças
OBRA - Autoridades inauguram creche-escola Rosângela Zampieri Fonseca, em Macatuba - (Foto: Divulgação)
A nova creche-escola de Macatuba foi inaugurada na manhã do sábado, dia 12 de março, com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, incluindo o prefeito Tarcisio Abel, o deputado Pedro Tobias e o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini. Vereadores macatubenses e de cidades vizinhas, prefeitos da região e várias autoridades ligadas à área da educação também prestigiaram o evento.
Localizada entre os bairros Jardim Bocaiúva e Jardim América (na avenida José Alves Nunes), a instituição recebeu denominação de Creche-Escola Rosângela Zampieri Fonseca, em homenagem à ex-escrevente do Fórum local, falecida em 2011 (conforme lei municipal 2.531/14). Familiares da homenageada também participaram da solenidade de inauguração do prédio.
O prédio foi construído em parceria entre o Estado e o Município, com 680 metros quadrados de área útil em um projeto moderno e que obedece às rígidas exigências quanto à qualidade dos materiais aplicados na obra. “Entre as inovações neste prédio está o fornecimento de água quente para os banhos das crianças utilizando a energia solar e economizando recursos com energia elétrica. O aproveitamento da iluminação natural em toda a extensão da creche-escola é outro destaque nesta obra”, observou o prefeito.
A engenharia empregada no prédio aproveita a iluminação natural, evitando acender as luzes artificiais e economizando no consumo de energia elétrica durante o uso rotineiro da unidade. Foram instalados brises que oferecem ventilação permanente e iluminação natural nas áreas de corredores, melhorando as condições dos ambientes onde as crianças serão atendidas e onde os funcionários trabalharão na creche.
A creche-escola no Jardim Bocaiúva e Jardim América foi construída dentro de um orçamento de R$ 1,3 milhão, recursos de convênio entre a Prefeitura de Macatuba e a Secretaria Estadual da Educação, através da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).
O prefeito Tarcisio lembrou que fez parte do convênio a aquisição da mobília para equipar a nova creche-escola. “O mobiliário é totalmente novo e foi adquirido para equipar esta unidade escolar, que ficou muito bonita e confortável”, comentou. A unidade tem capacidade para atender mais 70 crianças. “Foi com imensa alegria que entregamos a creche-escola para a população macatubense, pois sabemos da sua importância para dezenas de famílias cujos pais trabalham e precisam de local adequado para deixar seus filhos”, finalizou.
 
Prefeitura anuncia início de obras da galeria da rua Antonio Romani
O prefeito de Macatuba, Tarcisio Abel, visitou na manhã desta segunda-feira, dia 14 de março, a região dos Altos da Cidade, onde anunciou o início das obras de instalação de galerias na rua Antonio Romani, no Jardim Planalto. A previsão era dar início às obras antes, mas período chuvoso dos últimos dias atrasou o cronograma da equipe.
As galerias pluviais que serão instaladas naquele local, de acordo com o prefeito de Macatuba, somam investimentos no valor de R$ 220 mil. “É mais uma boa notícia para Macatuba, pois a galeria vai proteger o solo da região contra a erosão por água das chuvas, principalmente nas imediações do bairro Aguinha. Esta é uma obra com dupla importância, pois atende às necessidades de infraestrutura urbana e de proteção ambiental”, comentou.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia