Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novo site do ECO completa um mês com mais de 32 mil páginas vistas
Em menos de um mês, mais de 12 mil usuários únicos leram e compartilharam conteúdo digital de O ECO
No domingo, 6 de março, o novo portal de notícias do jornal O ECO completou um mês. Ele foi lançado em comemoração aos 78 anos de fundação do jornal e também como forma de dar mais rapidez e agilidade para a cobertura dos principais fatos de Lençóis e região. E apesar da ‘pouca idade’ o site já apresenta números de respeito. Segundo dados coletados pelo Google, o portal teve mais de 32 mil page views (páginas visitadas) neste intervalo. Mais de 12 mil pessoas leram ao menos um página no novo portal de notícias da região.
“O lançamento do site faz parte da nossa estratégia de fortalecer O ECO e consolidá-lo como uma empresa de comunicação que atua no impresso e também no digital, sempre tendo como objetivo, independente do formato, a informação precisa e relevante para o leitor. Os números refletem também a credibilidade de uma empresa de comunicação com 78 anos. Quando o leitor que uma boa informação ele procura no site, assim como acontece com o jornal”, avalia o jornalista e empresário, Moisés Rocha.
Além da número de páginas vistas e de usuários os dados apresentados pela ferramenta Google Analytics mostram também quem são as pessoas que estão lendo o ECO na internet. Do total de usuários que acessam o portal 61% tem entre 18 e 34 anos. A diferença de acesso entre homens e mulheres é relativamente pequena: 9%. Do total de acesso, 54,1% são do sexo masculino e 45,9, do sexo feminino.
Outro dado que mostra a maneira como o leitor está consumindo a informação é o tipo de dispositivo usado para acessar o site. Do total de acessos, 72,8% acessaram o site através do celular, outros 25% por meio do computador e 2,3% por meio do tablet.
“Isso mostra que a opção por criar um site que se adequa a qualquer tipo de tela em que ele é acessado foi acertada. O acesso mobile é uma tendência no mundo inteiro e, pelos acessos do site do ECO, também é uma realidade em Lençóis e região. Quem não se adequar a essa realidade, e estou falando tanto dos jornais como dos anunciantes, vai ficar para trás”, completa Moisés Rocha.
 
COMERCIAL
Com os dados em mãos, o departamento do jornal O ECO está elaborando um kit de mídia que vai oferecer diversas opções para que o anunciante possa divulgar seu produto ou marca no novo site. “Com base nos dados apresentados podemos oferecer diversas opções para o anunciante que quiser expor seu produto no site. Os números ainda refletem apenas um mês de divulgação do site, mas eles devem crescer exponencialmente e, tenho certeza, dar o retorno esperado em cliques e visualização que o anunciante espera”, frisa Tiago Moreno, gerente comercial do portal.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia