Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saúde inaugurou Caps II nesta quinta-feira
Unidade irá complementar atendimento psicossocial em Agudos; Caps conta com mais de 4 mil pacientes cadastrados
Saúde inaugurou Caps II nesta quinta-feira
ATENDIMENTO- O Caps de Agudos conta com mais de 4 mil pacientes cadastrados - (Foto: Divulgação)
O prefeito de Agudos, Everton Octaviani, inaugurou nesta quinta-feira, 17, a segunda unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), no município. A unidade fica no centro da cidade, e irá oferecer atendimentos relacionados à saúde mental, problemas psicológicos, além  de dependentes químicos.
O centro oferece um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas. O encaminhamento para os CAPS pode ser realizado através de demanda espontânea, por intermédio de uma unidade de atenção primária ou especializada, após uma internação clínica psiquiátrica, ou ainda por indicação da assistência social ou por ordem judicial.
"É com muita alegria que inauguramos esta nova unidade do Caps na cidade. É um equipamento que permite que a prefeitura ofereça aos agudenses apoio e estrutura para auxiliar quem sofre com problemas psicológicos e dependentes químicos, entre outras doenças. Esta unidade vai proporcionar o espaço adequado para que nossos profissionais cuidem da saúde mental de quem precisa", comentou o prefeito Everton.
O Caps de Agudos conta com mais de 4 mil pacientes cadastrados e realiza mais de 300 atendimentos mensais. A nova unidade vai ampliar o número de agudenses que recebem tratamento de saúde mental e oferecer melhor acessibilidade aos moradores que residem em bairros mais distantes da primeira unidade.
A inauguração contou com a participação de profissionais da secretaria de saúde, autoridades agudenses, vereadores e secretários municipais. (com assessoria de comunicação)
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia