Publicidade
Publicidade
Publicidade
‘Água e trabalho’ marca café da manhã no SAAE
Servidores da autarquia lençoense foram homenageados; educação ambiental leva informação para mais de 750 crianças
‘Água e trabalho’ marca café da manhã no SAAE
ÁGUA - José Antonio Marise, diretor do Saae, durante homenagem aos funcionários que se destacaram na autarquia - (Foto: Divulgação)
“Água e trabalho”, este é tema da ONU (Organização das Nações Unidas) para comemorar em 2016 o Dia Mundial da Água. E este também foi o mote das ações desenvolvidas pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Lençóis Paulista que realizou na manhã de ontem o café da manhã especial com homenagem aos servidores mais antigos e que durante todo o mês levou informações para mais de 750 alunos dos quartos anos da rede municipal de ensino sobre a importância da água para a preservação da vida.
Já tradicional na autarquia responsável pela produção de água e esgoto, o café da manhã reuniu o vice-prefeito e diretor do SAAE, José Antonio Marise e a prefeita Bel Lorenzetti que destacaram o comprometimento, o trabalho e a determinação de todos os colaboradores na execução de suas atividades. 
Os servidores Benedito Aparecido Pereira (30 anos), José Umberto Pedroso (25 anos), Antônio Geremias (25 anos), Gentil Ângelo da Silva (25 anos), Nilson Roberto da Silva (20 anos), José Aparecido de Souza (15 anos), Edwaldo Martins Pereira (15 anos) e Antônio Donizeti de Souza (15 anos) foram homenageados pelo trabalho que realizam na autarquia.
Todos os funcionários do SAAE, cerca de 100, participaram do café da manhã. “Este é um momento de encontro, de agradecimento pelo trabalho que nossos colaboradores fazem durante o ano todo distribuindo água para a nossa população. Quando a gente abre a torneira da nossa residência, atrás deste ato simples e rotineiro, está todo um trabalho- desde a captação, tratamento e distribuição. Além de um momento de reflexão, é um agradecimento a todos os funcionários”, destacou Marise.
A prefeita Bel reiterou que água é vida e que é preciso reverenciar o trabalho feito pela equipe do SAAE. “Neste dia da água temos que reverenciar o trabalho feito aqui em Lençóis. Não só o tratamento da água, mas os profissionais que temos, a dedicação de todos e a capacidade de reação em um momento difícil pelo qual passamos. E isso foi feito graças as pessoas e não as máquinas, aos servidores dedicados que trabalharam para restabelecer o serviço de água em um momento crítico de nossa cidade”, avaliou a prefeita se referindo a falta de água em metade da cidade por conta da enchente e da rapidez com que o serviço foi restabelecido. 
Educação
O Programa de Educação Ambiental “Água para a vida toda”, realizado pelo SAAE em parceria com as diretorias de Educação e Meio Ambiente, conta com uma programação especial neste mês de março. Mais de 750 alunos dos quartos anos da rede municipal de ensino estão vendo de perto de onde vem e como funciona o processo de tratamento de água em Lençóis Paulista. A ‘aula de campo’ conta com a visitação ao Parque do Paradão onde os alunos aprendem sobre a importância do Rio Lençóis, mata ciliar, dentre outras informações. Na ETA (Estação de Tratamento de Água) veem de perto o processo de captação da água do rio, tratamento e distribuição.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia