Publicidade
Publicidade
Publicidade
Justiça decreta prisão de 43 presos em megaoperação
Polícia Civil prendeu 49 envolvidos com tráfico no final de janeiro; seis respondem em liberdade
A juíza Ana Lúcia Aiello aceitou o pedido de prisão de 43 pessoas, todos maiores, presas no final do mês de janeiro na terceira megaoperação desencadeada pela Polícia Civil para desarticular o tráfico de drogas em Lençóis Paulista. Os pedidos de prisão preventiva foram apresentados pelo delegado titular, Luiz Cláudio Massa, que comandou a operação de combate ao tráfico. Com a prisão decretada, todos permanecem presos até a conclusão do processo.
Dias depois da megaoperação, foram presos um morador de Botucatu, que não havia sido localizado no dia da ação policial, e uma mulher, companheira de um detento que comandava a venda de drogas da prisão. Ela foi presa em Pederneiras. Seis pessoas, de acordo com o delegado, vão responder em liberdade, a maioria por ter colaborado com as investigações.
Com autorização da Justiça, a polícia monitorou os traficantes por cerca de quatro meses, com interceptações telefônicas. Os diálogos revelaram todo o esquema do grupo. Nas conversas, além do tráfico, havia ameaça de atentados contra policiais civis e militares.
As gravações revelaram ainda que enquanto algumas pessoas guardavam a droga, outras emprestavam a conta bancária para o dinheiro girar ou ficavam responsáveis pelas cobranças. 
Segundo Luiz Cláudio Massa, a quadrilha era organizada, agia dentro e fora de presídios e movimentava, por mês, cerca de R$ 300 mil, inclusive com arrendamento de pontos de drogas. A megaoperação envolveu 170 policiais. As pessoas foram detidas em casa na Vila Prata e Jardim das Nações.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia