Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lwart Lubrificantes realiza encontro empresarial
Evento promovido pela Lwart Lubrificantes em parceria com a SEMMA, CIESP e CETESB ocorreu na última terça-feira, 22
Lwart Lubrificantes realiza encontro empresarial
Da esquerda para a direita: Dito Martins , Manoel Browne, Sebastião Carlos, Kláudio Nunes, Helen Milene e Rodrigo Agostinho - (Foto: Divulgação)
A Lwart Lubrificantes, líder no país no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, promoveu, na última terça-feira, 22, o 1º Encontro Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a SEMMA (Secretaria de Meio Ambiente de Bauru) e apoio da CIESP e da CETESB. Tendo como mote o Dia Mundial da Água e com o tema “Boas práticas para o gerenciamento de resíduos”, o evento reuniu mais de 130 participantes de instituições do setor, empresas, indústrias e representantes da área acadêmica.
Entre as presenças ilustres, esteve a do Prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho. Segundo ele, o Encontro foi mais um passo importante na discussão e conscientização de políticas voltadas à área de gerenciamento de resíduos, de extrema importância para a conquista de um município sustentável. 
“Considero louváveis iniciativas como esta, da Lwart Lubrificantes. Por meio delas, o poder público e a sociedade têm a chance de ampliar discussões, dirimir dúvidas e buscar os caminhos para a correta destinação dos resíduos produzidos, seja pela população ou pelos parques industriais. A consciência ambiental é hoje fator essencial para a nossa sobrevivência”, completa Agostinho.
Também esteve presente o Coordenador do Núcleo de Meio Ambiente do CIESP, Kláudio Nunes, que parabenizou a inciativa da empresa: “O setor industrial é obrigado a enfrentar e vencer desafios dentro de uma economia com livre concorrência. A Lwart Lubrificantes é o exemplo de sucesso do enfrentamento de tais desafios e a maciça presença de membros do setor produtivo, da administração pública, das universidades e da sociedade comprovam a importância de se realizar eventos como esse”.
 
A importância da logística reversa
Além das apresentações e debates, na ocasião também foram mostrados os resultados positivos que o país vem alcançando em termos de sustentabilidade, como, por exemplo, a coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC), que hoje são referências para o restante do mundo.
Segundo o Gerente de Relações Institucionais, Jurídico e Regulatório do Grupo Lwart, Manoel Browne, “na condição de uma partícipe da logística reversa do OLUC, a Lwart Lubrificantes vem contribuindo decisivamente para o relacionamento harmônico da sociedade com o ambiente, na medida em que recolhe milhões de litros todos os dias. A preocupação com a entrega para coletores licenciados pela CETESB e aprovados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) é um começo para a destinação adequada do OLUC, que deve ser sempre o rerrefino”.
“A participação do público foi decisiva para enxergar a dimensão do problema e debater soluções em conjunto, uma vez que todos têm o dever de agir. E, em se tratando de qualidade ambiental, não podemos deixar a questão para as futuras gerações. Acreditamos que este encontro trouxe bons resultados e, em uma segunda oportunidade, vamos propor uma rodada para prestar contas das medidas protetivas da região em que vivemos: mais coleta de OLUC, menos riscos para o meio ambiente e sociedade e uma melhor qualidade da água”, finaliza Manoel.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia