Publicidade
Publicidade
Publicidade
Festa de Santo Antônio segue até o próximo domingo em Macatuba
Hoje tem missa solene e procissão em louvor ao padroeiro
Festa de Santo Antônio segue até o próximo domingo em Macatuba
MOMENTO DE LOUVOR - Fiéis Macatubenses celebram hoje o dia do padroeiro (Foto: Divulgação)
Além de comemorar o aniversário de 118 anos da fundação de Macatuba, a comunidade católica da cidade vizinha celebra, nesta quarta-feira (13), o Dia de Santo Antônio, padroeiro do município. As festividades em honra ao santo casamenteiro começaram no último dia 25 de maio e seguem até o próximo final de semana com diversas atrações para toda a família.
A parte religiosa, iniciada no dia 1º com a tradicional trezena em louvor ao padroeiro, com missas diárias na Matriz de Santo Antônio, se encerra hoje, feriado municipal. A partir das 8h, será realizada uma santa missa com a benção e entrega dos pães aos fiéis. Após a celebração, acontece a venda do bolo de Santo Antônio para a arrecadação de recursos para a paróquia. A partir das 19h30, tem a celebração da missa solene do padroeiro, que será seguida de procissão pelas ruas do entorno da paróquia.
A programação festiva reserva diversas atrações para os próximos dias na quermesse que acontece na estrutura montada no entorno da igreja matriz (Rua São Paulo, 13-30, no Centro). No sábado (16), quem anima a festa é a banda Rock na Veia, que se apresenta a partir das 20h. No domingo (17), também a partir das 20h, tem show com os artistas Ado Galli & Amauri.
No recinto da festa estão montadas diversas barracas de bebidas (cervejas, refrigerantes, água, sucos, quentão, vinho quente e chocolate quente) e comidas (espetinhos, mini pizzas, panquecas, pasteis, além das delícias do milho verde como cural, pamonha, sopa e bolo de milho).
ALMOÇO
No último domingo (10), foi realizado o almoço do padroeiro, que teve no cardápio lasanha à bolonhesa, frango assado, maionese, farofa e arroz branco. No próximo domingo (17), dia do encerramento da festa, a partir das 12h, será servida uma deliciosa feijoada, com acompanhamento de arroz, farofa, couve e vinagrete.
As adesões serão comercializadas até amanhã (14) pelos membros das pastorais. O valor é R$ 25 por pessoa e crianças de oito a 11 anos pagam metade. Quem quiser também pode comprar as marmitas com feijoada e farofa para levar para casa. O valor é R$ 20. O almoço terá animação da Banda do Paine. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3268-1124.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia