Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lençóis termina competição na oitava colocação
Vôlei adaptado masculino e natação garantiram medalhas de ouro e garantiram vagas nos Jogos Abertos
Lençóis termina competição na oitava colocação
OS MELHORES - Equipe de vôlei adaptado, campeã, posa ao lado de atletas de Piracicaba, segunda colocada - (Foto: Divulgação)
Lençóis Paulista encerrou sua participação na 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), disputados entre os dias 16 e 20 deste mês na cidade de Botucatu, na oitava colocação na classificação geral. A cidade participou da competição com uma delegação de cerca de 70 atletas, competindo em 10 modalidades: atletismo, bocha, natação, malha, tênis de campo, vôlei adaptado "A" e "B", no masculino, e buraco, dominó e vôlei adaptado "A", no feminino.
Os melhores resultados foram obtidos pela equipe de vôlei adaptado masculino "B" (acima de 70 anos), que terminou como campeã, e pelo nadador Antonio Carlos Rocha, medalha de ouro no nado livre (60 a 64 anos). Ambos conquistaram o direito de disputar os Jogos Abertos do Idoso (JAI), que acontecem em junho, na cidade de Barretos. As equipes de malha, tênis de campo masculino "A" (60 a 69 anos) e vôlei adaptado masculino "A" (60 a 69 anos) terminaram na segunda colocação. 
A diretora de Assistência e Promoção Social de Lençóis Paulista, Elisabete Ortado Athanásio avalia como positiva a participação do município e destaca que, independente dos resultados, o principal objetivo, que é incentivar a prática esportiva e proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos, mais uma vez foi cumprido.
"Sempre reiteramos que o mais importante é o benefício que o esporte traz. A qualidade de vida está acima de qualquer resultado. Outro fator importante pé a socialização, as amizades que se formam. Tudo isso é muito válido", completa.
Os Jogos, organizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e pelo Fundo Social de Solidariedade do estado de São Paulo, tiveram a participação de 34 cidades e mais de duas mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e equipes de apoio. Piracicaba terminou como campeã, seguida por Botucatu e Pirassununga.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia