Publicidade
Publicidade
Publicidade
Senai de Lençóis conquista seis medalhas no São Paulo Skills
Unidade terminou a competição, conhecida como olimpíada do conhecimento, na terceira colocação geral
Senai de Lençóis conquista seis medalhas no São Paulo Skills
CAMPEÕES - Equipe do Senai Lençóis comemora ótimo resultado no São Paulo Skills 2016 - (Foto: Elton Laud/OECO)
O Senai Lençóis Paulista encerrou sua participação na edição 2016 do São Paulo Skills (a olimpíada do conhecimento) com o terceiro lugar na classificação geral, com seis medalhas conquistadas, sendo três de ouro e três de prata, ficando atrás apenas das unidades de Bauru, campeã com 13 medalhas de ouro e quatro de prata, e Santo Amaro, segunda colocada com quatro ouros e duas pratas. Participaram do evento 187 competidores de 55 escolas do Senai de São Paulo. As competições foram realizadas de 29 de fevereiro a 18 de março em 15 cidades, inclusive em Lençóis Paulista, que recebeu nove das 44 modalidades.
O diretor do Senai local, Everson Capobianco, ao receber os competidores lençoenses durante evento realizado na quarta-feira (23), destacou a importância dos resultados obtidos e enalteceu a dedicação de cada um durante a preparação para a competição. 
"É uma conquista muito grande em vários sentidos. Em primeiro lugar, porque demonstra a qualidade dos profissionais que nossa escola tem formado. E também pelo fato de que conquistas como estas refletem em investimentos para a unidade. A escola acaba recebendo novos equipamentos para auxiliar no treinamento desses competidores e isso beneficia a todos os alunos da unidade", comenta.
RESULTADOS
A delegação local contou com a participação de 11 alunos, que competiram em nove modalidades. A medalhas de ouro vieram nas modalidades Estrutura Metálica, com o aluno Michael Cesar Ferraz; Jardinagem e Paisagismo, com a dupla Elias Pires Junior e André Luiz Fernandes; e Instrumentação e Controle do Processo, com Guilherme Augusto de Oliveira.
Os alunos Rafael Fernando Custódio, Marcos Iung e a dupla Gabriel Marques dos Santos e Jhonatan Henrique Idalgo conquistaram medalhas de prata nas modalidades Caldeiraria, Polimecânica e Robótica Móvel, respectivamente. Danilo Moessa Rodrigues e Mateus Luis Desidério ficaram na quarta colocação em Tecnologia Automotiva e Manutenção Industrial, respectivamente. Vinicius Leonardo de Lima foi o quinto colocado em Tornearia CNC.
 
Cidade participará em três modalidades no nacional
A etapa nacional, que vai reunir os campeões de cada modalidade em seus respectivos estados, acontece no final deste ano. A exemplo do que ocorreu nos estaduais, as modalidades serão disputadas em localidades diferentes (ainda não definidas). Lençóis Paulista será representada pelos alunos das três modalidades campeãs em São Paulo.
Os campeões nacionais representam o país no WorldSkills, que será realizado em 2017, em Abu Dhabi. Na última edição, realizada em São Paulo, o Brasil alcançou o primeiro lugar no ranking total de pontos da competição, com 11 ouros, 10 pratas, 7 bronzes e 18 certificados de excelência.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia