Publicidade
Publicidade
Publicidade
Everton concede reajuste de 11% aos servidores
Índice é um dos mais altos oferecidos no estado de São Paulo em 2016; vereadores devem aprovar aumento na sessão de segunda
Everton concede reajuste de 11% aos servidores
AUMENTO - Prefeito Everton Octaviani junto com vereadores e representantes do sindicato - (Foto: Divulgação)
O prefeito de Agudos, Everton Octaviani (PMDB), anunciou na quarta-feira, 23, que o salário do Servidor Público no município, receberá um reajuste de 11% neste ano. De acordo com o prefeito, o montante foi acordado após reunião com vereadores e com o Sindicato dos Servidores Municipais.
O reajuste salarial definido vem acompanhado também do prêmio por assiduidade – R$ 100 – aos servidores que não faltarem ao serviço. Everton explica que mesmo com as dificuldades econômicas do país, e a grande queda de arrecadação do município neste ano, o reajuste será cedido aos servidores.
“Nós passamos por um ano difícil, com queda de receita, a calamidade pública, já que Agudos foi afetada pelas fortes chuvas de janeiro e fevereiro, que causaram prejuízos em um montante de mais de R$ 13 milhões, o que representa 10% do nosso orçamento. Mesmo com esses problemas, conseguimos chegar neste valor, fazendo alguns ajustes e também por priorizar o quadro de funcionários que nós julgamos como parte essencial do andamento das atividades da prefeitura”, disse Octaviani.
No ano passado, a prefeitura conseguiu oferecer um reajuste de 8,50%. A proposta para este ano foi fechada nos 11% e enviada para a Câmara Municipal, que deve ser votar o projeto em sessão ordinária na próxima segunda-feira, 28.
Considerando que a inflação do período foi de cerca de 10,36%, os funcionários públicos de Agudos ainda tiveram um aumento real, além da reposição inflacionária prevista na legislação.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia