Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hospital recebe boa pontuação no Programa Pró-Santa
Programa avalia 16 itens como satisfação dos usuários, capacitação e gestão
Hospital recebe boa pontuação no Programa Pró-Santa
BEM AVALIADO - Hospital Piedade teve 93,75% de índice elaborado pela Diretoria Regional de Saúde de Bauru - Foto: Arquivo/OECO
No dia 28 de janeiro, o Hospital Nossa Senhora da Piedade de Lençóis Paulista foi avaliado pela Diretoria Regional de Saúde de Bauru/SP - DRS – VI - referente aos indicadores das metas quantitativas e qualitativas do Programa Pró Santa Casa. A pontuação alcançada foi de 150 em um total de 160 pontos, recebendo assim a pontuação de 93,75%.
O Programa Pró Santa Casa é um programa de apoio técnico e recuperação financeira das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, onde colabora para manter o equilíbrio financeiro do Hospital, cobrindo parte do déficit advindo da tabela do SUS.
Foram avaliados 16 indicadores, dentre eles a utilização de normas e rotinas na assistência aos pacientes, protocolos, mensuração de satisfação dos usuários, capacitação e treinamentos realizados pelos colaboradores do hospital e demais indicadores de gestão e qualidade. Os responsáveis pela implantação e monitoramento dos indicadores foram os gerentes do Hospital: Carina Barboza – Gerente de Laboratório, Carlos Eduardo B. Amaral – Gerente Técnico Assistencial, Solange de Fátima Ferreira – Gerente de Controladoria e Claudia Helena C. Campanari – Gerente de Pessoas, que somaram forças com os colaboradores que auxiliaram na elaboração e coleta de dados.
O Diretor Administrativo, Ricardo Conti Barbeiro, comenta que o Hospital, diretores e colaboradores ficaram muito realizados pelo reconhecimento vindo da Diretoria Regional de Saúde de Bauru. “Com isso, sabemos que estamos no caminho certo, em que o foco é o atendimento ao paciente com qualidade, segurança e humanização, dentro dos preceitos definidos pelo Ministério da Saúde. Este Programa Pró Santa Casa tem o objetivo de ajudar as instituições parceiras do Estado, que atendem o Sistema Único de Saúde – SUS. Mas para que este atendimento continue sendo realizado com este nível de qualidade, o Hospital Nossa Senhora da Piedade conta com a ajuda da população.” afirma Ricardo. (com assessoria de comunicação)
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia