Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cartório Eleitoral realiza plantão para recadastramento biométrico
O cartório trabalhará nos feriados dos dias 21 e 28 e nos finais de semana próximos para atender demanda
Cartório Eleitoral realiza plantão para recadastramento biométrico
SERVIÇO - O Cartório Eleitoral fica no CAC, Rua Anita Garibaldi, 821, sala 8, no Centro de Lençóis Paulista - (Foto: Gabriel Cochi/OECO)
A equipe do Cartório Eleitoral de Lençóis Paulista, a partir do dia 4 de abril, inicia horário diferenciado para atender todas as demandas. O local passa a funcionar das 9h às 18h, sem pausas, por conta do recadastramento biométrico. Até 2018 toda população brasileira deve estar incluída no novo sistema.
Além do horário diferenciado, outra novidade é que nos feriados dos dias 21 e 28 de abril e nos finais de semana após os feriados (dias 23, 24 e 30 de abril e 1º de maio) o Cartório também funcionará, atendendo nestes dias também das 9h às 18h
O recadastramento biométrico é uma atualização geral dos dados do eleitor e, segundo a chefe do Cartório Eleitoral de Lençóis Paulista, Marcela Esteves Monteiro, até o final de janeiro já havia sido feito por cerca de 4,5% da população lençoense.
Para fazer o recadastramento é necessário agendar um horário pelo site www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3, através do telefone 148, ou até no próprio cartório. Os atendimentos sem horário agendado serão feitos só em caso de extrema urgência. Na data e horário marcados, o eleitor deve comparecer portando RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência no próprio nome ou no nome de alguém com quem possa comprovar parentesco.
Segundo a chefe do cartório, o maior problema enfrentado por eles é que muitos eleitores agendam um horário, porém acabam não comparecendo e não cancelam nem reagendam. 
O cancelamento e o reagendamento podem ser feitos pelo próprio site onde foi feito o agendamento. O problema de não comparecer é que se não for cancelado, o horário vai continuar ocupado e alguém que realmente precisa não será atendido. “As pessoas também devem ficar atentas aos documentos porque sem eles não é possível concluir o atendimento”, diz.
Este ano, o cadastramento vai até o dia 4 de maio e para por conta das eleições, só voltando no próximo ano.
FACULTATIVO
Os jovens entre 16 e 18 anos incompletos que desejam votar nas eleições deste ano tem até sexta-feira para tirar o título eleitoral. Eles devem se dirigir a um cartório eleitoral levando consigo um documento de identificação oficial com foto (passaportes e carteiras de habilitação não são aceitas) e um comprovante de residência. O alistamento ou a mudança de domicílio eleitoral poderão ser feitos até o dia 4 de abril.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia