Publicidade
Publicidade
Publicidade
Banco do Povo abre crédito para vítimas da enchente
Medidas foram aprovadas pelo Conselho de Orientação do Fundo de Investimento para pessoas físicas e jurídicas
Banco do Povo abre crédito para vítimas da enchente
Vice-prefeito, José Antonio Marise, prefeita Bel Lorenzetti e Altair Toniolo durante coletiva (Tiago Moreno/O ECO)
A prefeita Bel Lorenzetti (PSDB), o vice-prefeito, José Antônio Marise e o diretor de Desenvolvimento, Altair Toniolo, anunciaram nesta terça-feira (29) as novas medidas aprovadas pelo Banco do Povo em atendimento aos pedidos da Prefeitura de Lençóis Paulista, em favor dos atingidos pela enchente. Dentre as medidas estão o aumento do valor do primeiro empréstimo, de até R$ 20 mil, para as pessoas jurídicas e até R$ 5 mil para as pessoas físicas, com jutos de 0,35% ao mês. 
Também haverá uma redução no prazo para a liberação do crédito para uma ou duas semanas. Outra novidade é a liberação de recursos para a compra de materiais de construção, desde que destinado exclusivamente aos empresários. Também ficou acordado que, se houver necessidade, será ampliado o valor dos recursos disponíveis para empréstimo. Bel disse que os atingidos pela enchente – que fazem parte da relação elaborada pela Prefeitura –, poderão procurar o Banco do Povo a partir de hoje. Amanhã a equipe de atendimento os reunirá para sanar dúvidas e fazer o encaminhamento dos pedidos. 
A Prefeitura Municipal – também informou a prefeita entrevista coletiva concedida ontem à tarde –  já enviou à agência da Caixa Economica Federal a documentação relativa à enchente, que permitirá aos trabalhadores atingidos sacarem a parcela do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia