Publicidade
Publicidade
Publicidade
Readers inicia preparação para temporada
Campeonato tem início previsto para março; 30 equipes foram pré-inscritas para disputa
Readers inicia preparação para temporada
FLAG - Time lençoense inicia preparação para terceira participação no paulista - DIVULGAÇÃO
O Lençóis Paulista Readers, equipe de flagfootball (modalidade de futebol americano) da cidade, se prepara para disputar sua terceira temporada no Campeonato Paulista de Flag, promovido pela Associação Pró-Futebol Americano (APFA). Ao todo, 30 equipes de todo o estado de São Paulo foram pré-inscritas na competição, 15 na Conferência Metropolitana (Metropolis Bowl) e 15 na Conferência Interiorana (Caipira Bowl), da qual o Readers faz parte.
O coordenador e técnico do Readers, Murilo Gaspar Pascuotte, à frente da equipe desde sua fundação, em janeiro de 2014, tem atualmente cerca de 30 jogadores a sua disposição e espera recrutar novos reforços até o início do campeonato, previsto para março. As atividades da equipe serão retomadas no sábado, dia 9, às 14h, no Centro Esportivo Zéfiro Orsi, no Jardim Ubirama.
Com quase metade do elenco integrada recentemente ao time, Pascuotte deve intensificar a preparação na reta final e buscar ritmo de jogo em amistosos. “Temos um acerto com o Palmeiras Locomotives, que é uma das equipes mais tradicionais do país, para a realização de um amistoso em Lençóis. Falta apenas definir a data. Vai ser um ponto importante da preparação antes do campeonato”, adianta.
Segundo o técnico, a APFA deve divulgar a tabela do Paulista de Flag até o final de semana.
AGUDOS
A cidade de Agudos agora também conta com um time de flag. Criado em outubro, o Agudos Diamonds já conta com cerca de 25 jogadores, alguns, inclusive, ex-jogadores do Readers.
A ideia de montar a nova equipe, segundo o idealizador, Júlio César Taveira, surgiu após a Prefeitura de Agudos demonstrar interesse em apoiar uma equipe local. “O projeto foi bem recebido pela Prefeitura e então decidi me desligar do Readers e investir aqui”, explica.
Formado por atletas de Agudos, Bauru e Lençóis, o Diamonds não deve participar do Paulista de Flag este ano. Os planos, segundo Taveira, são de manter o foco nos treinamentos e na preparação durante 2016 para competir apenas no ano que vem.
A equipe treina todos os sábados, às 14h, no campo da Vila Prof. Simões.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
  • + Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia