Publicidade
Publicidade
Publicidade
"É uma coisa que não sai da cabeça", diz vítima do alagamento
Nilson Coelho Pereira, de 50 anos, diz que perdeu tudo após realizar o sonho de ter a casa própria
MARCAS - Nilson fala que apesar da tragédia é preciso recomeçar
A reportagem do Jornal O ECO acompanhou de perto o drama de algumas das vítimas da tragédia. Histórias comoventes, como a do ajudante de produção, Nilson Coelho Pereira, de 50 anos, que na Vila Contente conseguiu realizar o sonho da casa própria. Foi para lá que se mudou há pouco mais de dois anos, quando teve o financiamento aprovado pela Caixa e deixou a casa onde pagava aluguel na Vila Cruzeiro.
Depois de muito batalhar na vida, foi quase tudo o que lhe restou. Um lugar para chamar de seu. A rapidez com que a água subiu não permitiu que nada fosse retirado a tempo. Do que ficou na casa, se salvaram apenas uma bicicleta, um fogão e um botijão de gás, que apesar do contato com a água puderam ser reaproveitados.
Apesar das perdas, Nilson, que deixou o local apenas com a roupa do corpo e alguns documentos, se mostra forte e pronto para o recomeço. Ao seu lado estará o valente Tobias, um rottweiler mestiço de seis meses, que foi resgatado da casa quando quase não aguentava mais lutar pela própria vida, nadando acuado no quintal com a água já na ultrapassando os dois metros.
Assim como seu dono, o cãozinho demonstra no olhar as marcas que a enchente deixou, tão fortes como as das paredes descascadas, castigadas pela inundação. "É uma coisa que não sai da cabeça. Depois de passar por tudo o que passamos e perder tudo que tínhamos só nos resta recomeçar, mas isso fica como um trauma", ressalta.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia