Publicidade
Publicidade
Publicidade
No mês de aniversário Lençóis recebe diversas atrações culturais
Teatro, música e dança agitam a agenda de abril com eventos na Casa da Cultura e Espaço Cultural
No mês de aniversário Lençóis recebe diversas atrações culturais
DANÇA - Grupos de dança abrem programação da Feira de Cultura do Médio Tietê, na foto o grupo Street Star de Lençóis Paulista (Foto: Elton Laud/OECO)
Abril é o mês do aniversário dos 158 anos de emancipação politico-administrativa de Lençóis Paulista (é comemorado no dia 28, mas o feriado foi transferido para o dia 29) e, para marcar a data, a cidade recebe uma série de atrações culturais, que contemplam desde encenações teatrais até espetáculos de dança e apresentações musicais.
As atrações têm inicio na próxima semana, com mais uma edição da Feira de Cultura do Médio Tietê, que uma vez por mês reúne artistas das oito cidades da região que compõem o circuito: Agudos, Bariri, Bauru, Boraceia, Itapuí, Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras.
A Feira, que é aberta ao público e gratuita, acontece nos dias 13, 14 e 15, sempre a partir das 19h30, na Praça Paulo Freire, situada na Rua Sete de Setembro, em frente à Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian.
No dia 13, quarta-feira, acontecem as apresentações dos grupos de dança Boraceia Urban Dance (Boraceia), Red Street (Macatuba), Perfect Style (Bauru) e Street Star (Lençóis Paulista).
No dia 14, a animação é por conta da música sertaneja de raiz, com a Orquestra de Viola Caipira de Agudos, Trio Os Primos de Santis (Bariri) e a dupla de sertanejo clássico Jorge Corrêa e Toninho de Marques (Itapuí).
No dia 15, sexta-feira, é a vez dos grupos de teatro entrarem em cena, com as peças "Amor Selvagem" (Pederneiras) e "Flor de Maravilha" com grupo Faz e Conta (Lençóis Paulista).
Os demais eventos estão descritos abaixo. Alguns são pagos e outros gratuitos, mas necessitam de reservas ou retirada antecipada de ingressos. Para saber da condição de cada um e obter mais informações é só entrar em contato com a Casa da Cultura, pelo telefone (14) 3263-6525.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Peça "Solteira, Casada, Viúva, Divorciada"
16/04 e 17/04 (sábado e domingo')
Horário: das 20h às 22h 
Local: Casa da Cultura
O que é: Monólogo encenado pela atriz Leda Fernandes, com texto de Maria Adelaide Amaral, Noemi Marinho e Regiane Antonini, que retrata o universo feminino frente ao antagonismo comportamental e julgador da sociedade, além dos conflitos e questionamentos pessoais.
 
Exibição do filme Hans Staden (Projeto Ponto MIS)
19/04 (terça-feira)
Horário: 8h30 e 14h30
Local: Casa da Cultura
 
Projeto Viajando Pelo Brasil
20/04 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural
O que é: Apresentações artísticas com os abrigados da Casa Amorada. A atividade integra o projeto Cuida Bem de Mim da Fundação Abrinq. Evento fechado aos convidados da instituição.
 
Peça "Um Amor de Renúncia"
22/04 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Casa da Cultura
O que é: Adaptação do romance “Renúncia”, de Chico Xavier, que narra a saga familiar de Madalena Vilamil e sua filha Alcione, que vive um amor impossível ao se apaixonar por um padre.
 
“Por que você dança?”
23/04 (sábado)
Horário: 18h30 e 20h30
Local: Casa da Cultura
O que é: Espetáculo de dança com o Grupo Red Street, de Macatuba
 
Peça “O Cortiço”
27/04 (quarta-feira)
Horário: 9h30 e 20h
Local: Casa da Cultura
O que é: Encenação da obra escrita em 1890 por Aluísio de Azevedo, que aborda um temas até hoje questionáveis, como a escravidão, a descriminação tanto da homossexualidade como do racismo, trazendo reflexões e comparações de épocas distintas.
 
Peça “O Menino Maluquinho”
27/04 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Casa da Cultura
O que é: A história de um menino esperto, inteligente e impossível. Inventava desenhos no caderno e teorias para tudo, onde estava enchia de sons e alegria, porém havia algo em que ele não podia driblar: o tempo.
 
"Versão Brasileira"
28/04 (quinta-feira)
Horário: 18h30 e 20h
Local: Casa da Cultura
O que é: Espetáculo de dança com o grupo Street Star e convidados
 
Peça "Sabiás do Sertão" (Circuito Cultural Paulista)
29/04 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Cultural
O que é: A peça conta a história de dois expoentes da música caipira; Cascatinha e Inhana, dupla que em sua trajetória teve forte ligação com o circo e o rádio e reverenciou com primazia a cultura de raiz.
 
Peça "Macbeth Decapitado"
30/04 (sábado)
Horário: 20h
Local: Casa da Cultura
O que é: A peça narra a trágica história de Macbeth, um general do exército escocês, que, induzido pela ambição de sua esposa, Lady Macbeth, sofre as consequências de ter cometido um gesto fatal de traição contra o rei.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia