Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saúde de Macatuba vacina adolescentes contra o HPV
Equipe de saúde está visitando escolas para alertar para a importância de tomar a vacina
A equipe de enfermeiros da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Macatuba está visitando as escolas locais para aplicar a vacina contra o HPV (ou Papilomavírus Humano) em meninas adolescentes. Nesta sexta-feira, dia 8 de abril, foi a vez das adolescentes da escola Caic Cristo Rei receberem sua dose de proteção.
A vacinação está no calendário do mês de abril para prevenção de doenças e a meta deste ano é imunizar 130 adolescentes na faixa etária de 9 anos a 14 anos contra o HPV. A campanha é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde em defesa da saúde da mulher macatubense, pois a vacina previne contra o câncer de colo de útero.
A vacinação acontece estrategicamente nas escolas porque nestes locais se concentra o público alvo da campanha. As adolescentes também podem procurar as unidades de saúde para receberem sua dose.
A vacina protege contra quatro tipos do vírus HPV (tipos 6, 11, 16 e 18), doença sexualmente transmissível. Dois desses vírus são cancerígenos. Vale lembrar, o câncer uterino (causado pelo HPV) está entre as principais causas de morte de mulher. O HPV é um vírus que infecta a pele ou mucosas. Sua transmissão ocorre através do contato direto com a pele ou mucosa infectada. A principal forma de contágio é a relação sexual, mas a transmissão vertical (de mãe para filha) e o início precoce da vida sexual também são formas de contágio.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia