Publicidade
Publicidade
Publicidade
Macatuba mostra experiência em ações ambientais
Reunião foi promovida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente
Macatuba mostra experiência em ações ambientais
MEIO AMBIENTE - Macatuba foi certificada mais uma vez com o selo Município Verde-Azul - (Foto: Divulgação)
Representando o município, o responsável pela Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Macatuba, biólogo Antonio Carlos Perucci Junior, proferiu palestra na manhã desta quinta-feira, dia 7 de abril, na cidade de Novo Horizonte. A reunião é promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e faz parte das capacitações regionais de agentes ambientais, dentro do Programa Município Verde Azul.
Convidado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente para palestrar no evento, Carlos Perucci demonstrou duas experiências macatubenses: a implantação do Plano Municipal de Resíduos e o programa municipal de coleta seletiva (Projeto Lixo Rico).
Vale lembrar que, em fevereiro de 2016, Macatuba foi certificada mais uma vez com o selo Município Verde-Azul, um reconhecimento dos órgãos oficiais estaduais pelas boas práticas locais na preservação, defesa e conscientização ambiental. A certificação atesta que Macatuba desenvolve uma política municipal de conscientização ambiental junto à população que tem resultados práticos e positivos na proteção e preservação dos nossos recursos naturais.
O prefeito Tarcisio Abel lembrou que o Estado de São Paulo tem 645 municípios e que a pontuação no programa Município Verde-Azul classifica Macatuba entre as 50 cidades mais eficientes em políticas ambientais. “Atingimos esse desempenho porque temos uma população que participa das ações propostas pelo setor público, pessoas se que se engajam na causa e fazem a sua parte nas casas, nas empresas, nas praças e em todos os lugares. Agora, estamos levando nosso modelo de responsabilidade sócio-ambiental para que possa ser replicado em outros municípios do Estado”, comentou.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia