Casa da Cultura apresenta peça "Solteira, Casada, Viúva, Divorciada"
Encenada pela atriz Leda Fernandes, montagem retrata os conflitos do universo feminino
Casa da Cultura apresenta peça
EM CENA - Atriz Leda Fernandes interpreta as três personagens da peça em cartaz este final de semana - (Foto: Elton Laud/OECO)
A Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian recebe neste final de semana duas apresentações da peça "Solteira, Casada, Viúva, Divorciada", que retrata os conflitos e questionamentos pessoais de três mulheres (uma solteira, uma a casada que fica viúva e uma divorciada) que apesar de serem bem diferentes, compartilham de certa forma um mesmo sentimento de solidão e têm em comum uma grande vontade de viver.
A peça, escrita em 1993, é dividida em três esquetes de autoria de Maria Adelaide Amaral, Noemi Marinho e Regiana Antonini e rendeu o Prêmio Shell de melhor atriz à Lilia Cabral, que interpretou a versão original. Nesta montagem, que tem produção de Eliandra Caon Marcolino e direção de Nilceu Bernardo, a atriz Leda Fernandes interpreta as três personagens em seu primeiro monólogo.
"É um grande desafio fazer um monólogo, mas estou muito satisfeita. Embora o texto tenha sido escrito há vários anos, ele é bem atual e traz uma série de reflexões. Ao mesmo tempo em que ele tem um viés cômico, apresenta questionamentos muito interessantes, ligados não apenas à mulher contemporânea, mas ao universo humano como um todo", explica a atriz.
As apresentações de "Solteira, Casada, Viúva, Divorciada" acontecem neste sábado (16) e domingo (17), a partir das 20h, no auditório da Casa da Cultura. A peça tem cerca de 70 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia entrada) e podem ser adquiridos no local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3263-6525 ou na recepção da Casa da Cultura, que fica na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro de Lençóis Paulista.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2018 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia