Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alunos de Lençóis participam de “Alex Ventura nas Escolas”
Cantor visita quatro escolas de Ensino Fundamental; iniciativa visa resgatar um pouco da cultura sertaneja
Alunos de Lençóis participam de “Alex Ventura nas Escolas”
ALUNOS - Rede municipal de ensino recebem nos dias 25 e 26 o projeto “Alex Ventura nas Escolas” - (Foto: Divulgação)
Quatro escolas da rede municipal de ensino recebem nos dias 25 e 26 o projeto “Alex Ventura nas Escolas”, que através de atividades lúdicas e recreativas visa resgatar um pouco da cultura sertaneja. Protagonizado pelo cantor sertanejo Alex Ventura, o projeto, que tem apoio das diretorias de Educação e Cultura do município, já passou por mais de 10 cidades do estado de São Paulo e teve a participação de cerca de 20 mil alunos do Ensino Fundamental.
A EMEF Prof.ª Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, no Jardim do Caju, é a primeira a receber o projeto no dia 25, com sessões das 9h30 às 10h30 e das 14h30 às 15h30. No mesmo dia, na EMEIF Philomena Briquesi Boso, no distrito de Alfredo Guedes, serão realizadas sessões das 11h às 12h e das 16h às 17h.
No dia 26, é a vez da EMEF Lina Bosi Canova, no Jardim Ubirama, que recebe o projeto das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30. Completando a lista, a EMEF Idalina Canova de Barros, no Jardim Nova Lençóis, terá sessões das 9h30 às 10h30 e das 15h às 16h.
Durante as atividades, além de apresentar um pouco do vasto repertório sertanejo, o cantor interage com os alunos em um bate um papo descontraído, contando um pouco de sua história e da cultura caipira, em parte esquecida pela atual geração. Até o final do ano, cerca de 50 cidades serão visitadas e mais de 200 mil crianças participarão do projeto.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia