publicidade
42ª Facilpa traz diversas atrações neste final de semana
Hoje tem Ferrugem; amanhã animação fica por conta da dupla Fernando & Sorocaba, com portões abertos
42ª Facilpa traz diversas atrações neste final de semana
CHAVE DE OURO - Dupla Fernando & Sorocaba encerra 42ª Facilpa com portões abertos (Foto: Divulgação)
A 42ª Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) vai se aproximando do fim, mas os dois últimos dias reservam diversas atrações para o público de Lençóis Paulista e região. A semana foi bem diversificada no palco de shows do Recinto de Exposições José Oliveira Prado, que recebeu pessoas de todas as idades e estilos, vindas de diversas cidades.
Além do sertanejo do cantor Gusttavo Lima, que se apresentou no último sábado (27) lotando o recinto de exposições, com estimativa de 20 mil pessoas divulgada pela organização, passaram pela feira também a banda do Grupo Roupa Nova, no domingo (28). Abrindo a semana, na segunda-feira (29), se apresentou a cantora gospel Gabriela Rocha, na terça-feira (30) foi a vez dos roqueiros da banda Biquíni Cavadão voltarem a tocar na festa depois de 23 anos, atraindo um bom público para o local.
Na quarta-feira (1), feriado do Dia do Trabalho, a Facilpa recebeu a missa em homenagem aos trabalhadores e após a celebração a dupla Mato Grosso & Mathias subiu ao palco principal para mais um show no recinto. Na quinta-feira (2), foi a vez da dupla Zé Neto & Cristiano. Ontem (3), a Facilpa recebeu a dupla Jorge & Mateus, e a organização esperava reunir grande público. Hoje, quem sobe ao palco, a partir das 23h30, é o cantor Ferrugem, que se apresenta pela primeira vez na Facilpa.
Amanhã, último dia de feira, com entrada gratuita, também acontecem duas apresentações. À tarde, a partir das 17h, o público infantil acompanha o show da Galinha Pintadinha. Encerrando o evento com chave de ouro, a partir das 21h30, sobe ao palco a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.
Além dos grandes shows deste final de semana, os melhores peões do país disputam o rodeio em touros. As montarias que tiveram início na quinta-feira (2), seguem hoje (4) e amanhã (5), quando acontecem as disputas da semifinal e final e também a prova de três tambores, entre este sábado (4) e o domingo (5).
OUTRAS ATRAÇÕES
O domingo (5) de manhã também tem espaço reservado para quem gosta de cães. A partir das 9h, acontece a 27ª Exposição e julgamento de cães puros, mestiços e sem raça definida, que deve reunir dezenas de cães dos mais variados tipos.
Além disso, seguem até o final da feira as exposições de ovinos (todas as raças), que começou na terça-feira (30); de cavalos da raça Mangalarga, que teve início na quarta-feira (1); e a de canários de cor e de porte aberta desde o dia 26 de abril, primeiro dia de feira.
NOITE DE ROCK
Repetindo a dose de rock na grade de artistas, depois do show no ano passado com a banda Raimundos que agradou os fãs de rock, a Facilpa trouxe este ano novamente o estilo ao palco da 42ª edição na terça-feira (30). A banda escolhida foi Biquíni Cavadão, que voltou à feira após 23 anos de sua primeira passagem por Lençóis Paulista, em 1996. Com um show para lá de especial, a turnê “Ilustre Guerreiro” faz uma homenagem a Hebert Viana, vocalista da banda Paralamas do Sucesso, com canções e músicas compostas pelo cantor. Entre elas: “Mensagem de amor”, “Ska”, “Aonde quer que eu vá”, “Se eu não te amasse tanto assim”, entre outras. 
Em sua volta à cidade, o vocalista Bruno Gouveia em entrevista à imprensa, disse ter ficado muito feliz com o convite mais uma vez, e que esperava agradar ao público com o show da turnê. Com arena, arquibancadas e camarote lotados, o grupo composto ainda por Carlos Coelho (guitarra), Miguel Flores da Cunha (teclado) e Álvaro Birita (bateria) levantou o público que cantou todas as músicas durante uma hora e meia de show.
“Ficamos muito felizes em retornar à cidade depois de 23 anos, nesse show prestaremos uma homenagem a Hebert Vianna, e lembraremos no palco de Ayrton Senna, que nos deixou há 25 anos, em um 1º de maio e também de Beth Carvalho, eterna rainha do samba, que nos deixou hoje”, completou Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão.
Ingresso solidário neste domingo (5) será em prol do Equus Vita
Esse ano o ingresso solidário da entrada para a Facilpa (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) no domingo (5) será em prol do  Centro de Equoterapia Equus Vita, localizado dentro do Recinto de Exposições José Oliveira Prado. 
Para participar é necessário que a pessoa preencha um cupom com a doação de qualquer valor no local, que ficará funcionando das 13h às 21h. O sorteio acontece no próprio domingo e o vencedor poderá levar para casa um violão autografado por um dos artistas que se apresentaram durante a 42ª Facilpa.
Há 16 anos, o Centro de Equoterapia, atende crianças, adolescentes e adultos com algum tipo de deficiência física, mental ou sensorial. O Centro realiza esta ação solidária para angariar fundos e ajudar na manutenção dos serviços oferecidos pelo local, que atende centenas de pacientes.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia