Publicidade
Publicidade
Publicidade
Everton vai a São Paulo em busca de recursos da Defesa Civil
Prefeitura calcula prejuízo de R$ 12,5 milhões com a enchente; área rural foi mais afetada
Everton vai a São Paulo em busca de recursos da Defesa Civil
ESTRAGOS - Estrada próxima a fazenda ficou totalmente destruída pela chuva
O prefeito de Agudos, Everton Octaviani, esteve em São Paulo na última quinta-feira, 21 em reunião com o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, para falar sobre as fortes chuvas que caíram sobre o município no último dia 12. Everton entregou a documentação necessária para a solicitação de recursos provenientes do Governo Estadual para os reparos nas áreas afetadas pelas chuvas.
No documento estavam registros fotográficos, mapeamento das áreas de risco e o levantamento dos prejuízos causados pelo desastre. O documento mostra, por exemplo, fotos das pontes destruídas na zona rural, enchentes em residências na área urbana, prejuízos causados ao solo e informações sobre o assoreamento de nascentes.
Equipes da prefeitura avaliaram os estragos no município durante a semana passada, estima-se que ao menos R$ 12,5 milhões serão necessários para reparar os danos causados pela chuva. O prefeito disse que a visita ao Coordenador é importante para explicar a situação do município e solicitar verbas do Governo Estadual para os reparos necessários.
“Nós vamos buscar, por meio da Defesa Civil, os recursos necessários do Governo do Estado para os reparos que devem ser feitos em Agudos. Tivemos muitas áreas afetadas, e em algumas delas efetuamos reparos emergenciais, como a liberação de passagem em estradas e reparos em algumas pontes de acessos importantes. A nossa preocupação maior é com os moradores da área rural, que necessitam de estradas em bom estado para vir até a cidade e escoar sua produção”, explicou Everton.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia