Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sub-16 da Alba estreia com vitória pela LBC
Jogando fora de casa, equipe lençoense levou a melhor sobre o Bauru Basket
Sub-16 da Alba estreia com vitória pela LBC
MÃO DIREITA - Sub-16 da Alba estreia com vitória sobre o Bauru Basket (Foto: Divulgação)
A equipe sub-16 da Alba (Associação Lençoense de Basquetebol) estreou com uma importante vitória no campeonato promovido pela Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC). O adversário foi o Bauru Basket, que, mesmo jogando em seus domínios, terminou derrotado por 66 a 61, no primeiro confronto da categoria, na última quinta-feira (14).
Segundo Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu, técnico da equipe lençoense, desde o primeiro minuto de jogo as equipes demonstraram bastante equilíbrio dentro de quadra. A equipe da Alba venceu o primeiro quarto por 15 a 14, mas os donos da casa reverteram a vantagem, terminando o primeiro tempo na frente, com o placar de 30 a 28. No terceiro quarto, mas uma vez Bauru foi melhor, ampliando a vantagem para 47 a 43. A recuperação da equipe local veio no último quarto de jogo, com uma combinação eficiente de defesa e ataque, que resultou no placar de 66 a 61.
“Nossa equipe voltou para o jogo com mais atitude no último quarto, com uma defesa mais agressiva e um ataque mais coletivo, trabalhando mais a bola e decidindo na hora certa. Essa foi uma ótima vitória, pois, além de ganharmos fora de casa na estreia, superamos uma equipe muito forte, com vários jogadores contratados”, comentou Dudu.
O próximo adversário da equipe sub-16 da Alba é o Colégio Objetivo/São Carlos. O jogo acontece no sábado (30), às 10h, no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Lorenzetti Filho, o Tonicão. Além de Alba, Objetivo e Bauru Basket, Jaú e Barra Bonita disputam o campeonato da categoria.
DEMAIS CATEGORIAS
A equipe sub-12 da Alba estreia no dia 14 de maio, às 15h, em Bauru, contra a equipe da Luso/Bauru. A categoria tem ainda as equipes da Escola Criarte/Bauru e Nova Aralco/Araçatuba. O time sub-14 faz seu primeiro jogo no dia 7 de maio, às 11h, em Presidente Prudente, contra os donos da casa. Luso/Bauru e Escola Criarte/Bauru também disputam o título nesta categoria.
MACATUBA
Macatuba disputa a competição nas categorias sub-13 e sub-15. Ambas estrearam no último dia 9, em Tupã. A equipe sub-13 perdeu de 50 a 13 para os donos da casa. Já a equipe sub-15, que também enfrentou Tupã, venceu o jogo por 64 a 53. No campeonato sub-13, os outros adversários dos macatubenses serão Luso/Bauru, Sesi/Jaú, Escola Criarte/Bauru, Nova Aralco/Araçatuba e Presidente Prudente. No sub-15, também estão inscritas Garça, Bauru Basket e Colégio Cristo Rei/Marília.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia