Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assistência Social faz entrega de guarda-roupas para atingidos
Móveis foram adquiridos por meio de doações feitas em conta na Caixa Econômica Federal
Assistência Social faz entrega de guarda-roupas para atingidos
ENTREGA Diretoria de Assistência iniciou entrega de guarda-roupas para vítimas da enchente
A Diretoria de Assistência e Promoção Social deu início nesta terça-feira, (19), a entrega de 109 guarda-roupas para as pessoas que foram atingidas pelas enchentes de 12 e 13 de janeiro e que perderam seus móveis durante a inundação. Os móveis foram adquiridos por meio das doações feitas em conta aberta na Caixa Econômica Federal com a finalidade de auxiliar os atingidos pela enchente.
O recurso somou R$ 24.591,00 e a Diretoria de Assistência e Promoção Social, com deliberação do Conselho Municipal de Assistência Social, que é formado paritariamente por representantes da sociedade civil, poder público e que decidiram pela aquisição de guarda-roupas, visto que essa foi uma das necessidades apresentadas. A entrega foi realizada para as pessoas atingidas pela enchente, que realizaram o cadastro na Assistência Social/CRAS ou por meio de requerimento. A avaliação seguiu critérios sociais para que as famílias fossem atendidas.
O Conselho Municipal de Assistência Social deliberou ainda que as doações também fossem utilizadas para a compra de cotas de gás e materiais de necessidades básicas para os atingidos pela enchente, conforme resolução 01/2016, homologado pelo Decreto 022/2016.
Além das doações, realizadas em conta corrente na CEF, importante destacar que muitas pessoas e empresas colaboraram com empréstimo de equipamentos, mão de obra e doação de materiais que em muito auxiliaram os atingidos pela enchente.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia