Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prefeitura faz convênio com o IPT
Instituto de Pesquisas Tecnológicas fará diagnóstico do sistema de controle de inundações localizado na Vila Contente
Prefeitura faz convênio com o IPT
A prefeitura de Lençóis Paulista divulgou na tarde de ontem (19), por meio de sua assessoria de imprensa, que o Governo do Estado de São Paulo autorizou que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, realize estudo técnico para diagnóstico do sistema de controle de inundações localizado na Vila Contente.
O convênio, que atende a uma solicitação feita em agosto de 2015 pela prefeitura e reforçada pelo Ministério Público este ano, depois da enchente que atingiu a cidade em janeiro, será celebrado através do Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (PATEM), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
O trabalho será somado aos demais levantamentos realizados por outros órgãos técnicos e deve colaborar para a adoção de medidas preventivas e corretivas de enfrentamento às enchentes na cidade.
"A vinda dos peritos do  IPT para a realização desses estudos será decisiva para que a administração municipal possa definir o planejamento para os próximos anos quanto às obras e ações que venham minimizar ou afastar definitivamente os problemas relacionados às enchentes e inundações", ressalta a prefeita Bel Lorenzetti.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia