Fiéis se preparam para celebrar o Corpus Christi
Confira a programação nas paróquias de Lençóis Paulista e região
Fiéis se preparam para celebrar o Corpus Christi
DEVOÇÃO - Paróquias da região celebram o Corpus Christi na quinta-feira (20) (Foto: Divulgação)
Católicos de toda a região comemoram na próxima quinta-feira (20), o Corpus Christi, uma das mais importantes datas dentro da doutrina católica, que celebra o Mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, celebrado sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Para celebrar a data, cada paróquia de Lençóis Paulista e região terá uma programação especial, que contará com a confecção de tapetes, celebração de missas e procissões. 
Em Lençóis Paulista, o Santuário Nossa Senhora da Piedade e as outras cinco paróquias (São José, São Pedro e São Paulo, Cristo Ressuscitado, Nossa Senhora Aparecida e Sant’Ana e São Joaquim) celebram o Corpus Christi a partir das 16h, com a Santa Missa seguida de procissão eucarística pelas ruas enfeitadas no entorno das igrejas. Para quem for participar e puder ajudar com a doação de pacotes de fraldas geriátricas, os escritórios paroquiais farão o recebimento.
Em Pederneiras, a partir das 16h, na Paróquia São Sebastião, tem santa missa seguida de procissão até o Asilo São Vicente de Paula. Nas paróquias Nossa Senhora Aparecida e São Judas Tadeu, as celebrações têm início às 8h, com a missa solene, em seguida os fiéis saem em procissão eucarística no entorno das igrejas. Na Capela Santa Isabel, no distrito de Vanglória, também será celebrada missa solene, às 10h.
Em Agudos, as paróquias São Paulo Apóstolo e Santo Antônio realizam a celebração em conjunto. A santa missa será realizada a partir das 16h, em frente a paróquia São Paulo Apóstolo, de onde os fiéis partem em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas enfeitadas até a paróquia Santo Antônio.
Em Macatuba, a missa de Corpus Christi será celebrada a partir das 16h. Depois da celebração os fiéis saem em procissão pelas ruas enfeitadas até à Santa Casa, de onde retornam para a Igreja Matriz.
Em Areiópolis, a paróquia de Santa Cruz realiza procissão e santa missa a partir das 16h.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia