Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desfile Cívico será realizado na próxima sexta-feira
Evento vai mostrar “A Cidade do Livro nas Olimpíadas”, com a participação de três mil estudantes e atletas
O tradicional desfile cívico de aniversário de Lençóis Paulista será realizado no dia 29 de abril, um dia após a data oficial, já que o feriado municipal foi alterado para a sexta-feira. Nos 158 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a organização promete um show de civismo na avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, pela qual passarão aproximadamente três mil participantes para destacar o tema “A Cidade do Livro nas Olimpíadas: Fazendo História e Formando Campeões”.
A temática escolhida para este ano também ajuda a preparar Lençóis Paulista para o recebimento da passagem da Tocha Olímpica Rio 2016, marcada para o domingo 17 de julho. Por isso, os pelotões contarão com uma novidade que vai além da participação das escolas municipais, estaduais, particulares, bandas e fanfarras: as equipes esportivas da cidade também estarão representadas.
Segundo o diretor de Esportes, José Lenci Neto, aproximadamente 250 atletas das escolas de esporte da cidade e das equipes profissionais vão participar do desfile para mostrar a vivência esportiva local. “Acredito que a população vai gostar de ver a rotina dos nossos atletas integrando o desfile, justamente no ano olímpico do Brasil. E fico muito grato em ver que nossos atletas estão muito motivados com essa participação”, diz.
Na quarta-feira, dia 20, o diretor de Cultura, Nilceu Bernardo, e a responsável pelo setor de projetos e convênios da Diretoria de Educação, Sabrina Amoedo dos Santos, se reuniram pela última vez com os representantes das escolas e entidades para definir os detalhes da logística. Nilceu explica que os grupos de teatro da Casa da Cultura abrirão o evento e, após a passagem das escolas e demais participantes, o encerramento ficará por conta de um grupo de dança também da Casa da Cultura. Dentro da programação, um momento bastante especial será a passagem de uma simbólica tocha olímpica pela avenida.
“É uma homenagem para a nossa cidade e convido toda a família lençoense para participar. Vamos prestigiar os nossos estudantes, que fizeram um trabalho tão bonito junto aos educadores e aos grupos de atletas da cidade!”, destaca o diretor de Cultura. “Com certeza vai ser um momento bonito de música, arte, beleza, civismo, e, neste ano, com toda a garra do esporte sendo exibida”.
 
Proibida a circulação de veículos
Para a garantia da segurança das crianças que participarão do evento e de todo o público, não será permitida a circulação de motos e carros antigos ao término do desfile. O capitão da Polícia Militar Juliano Francisco Antônio Xavier informa que haverá fiscalização no local.
“A orientação que a gente dá é para que as pessoas não vão para o desfile com essa intenção. A área de desfile segue na contramão da direção do fluxo, então os veículos que fizerem o acesso para seguir nesse contrafluxo vão ser autuados por circularem em local não permitido e na contramão de direção. Pedimos que a população respeite essa medida para a segurança das crianças”.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia