Carreta da Mamografia realiza 650 exames em Agudos
Unidade do programa “Mulheres de Peito” ficou na cidade durante todo o mês de julho
Carreta da Mamografia realiza 650 exames em Agudos
ECONOMIA - Com a realização dos exames, Prefeitura estima economia de R$ 88 mil que seriam destinados ao pagamento dos procedimentos (Foto:Divulgação)
O atendimento da Carreta da Mamografia, que ofereceu exames gratuitos a mulheres de Agudos durante todo o mês de julho, foi encerrado na última quarta-feira (31) com um saldo altamente positivo no número de exames realizados, que implicam diretamente na prevenção do câncer de mama e saúde das mulheres, bem como na economia proporcionada ao município.
Segundo dados da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, foram realizados 650 exames, distribuídos em 50 procedimentos diários, de segunda a sexta-feira, e 25 aos sábados. Durante todo o período em que esteve em Agudos foram entregues todas as senhas disponibilizadas pelo serviço, confirmando que a proposta realmente atingiu o objetivo de promover a saúde da mulher de Agudos.
Com a realização dos exames pelo Programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, Agudos economizou cerca de R$ 88 mil, que seriam destinados ao pagamento dos procedimentos.
Houve ainda o ganho no tempo em que os resultados são disponibilizados para as mulheres que fazem os exames, o que gera ainda um ganho fundamental no tratamento e cura da doença, quando detectada.
Para o prefeito Altair Francisco Silva, o principal ganho do programa foi proporcionar que as mulheres de Agudos possam cuidar de sua saúde de forma eficiente, seja preventiva ou curativa.
“A Prefeitura trabalha focada nas pessoas, especialmente na área da Saúde, por isso, fizemos parcerias que possibilitam a realização de projetos que cuidam das pessoas, como o atendimento 24 horas para gestantes e a realização de cirurgias no Hospital de Agudos. Esse programa da Carreta da Mamografia vem ao encontro desse nosso objetivo. Por isso, agradeço às mulheres que procuraram pelo atendimento e ao Governo do Estado, que por intermédio da vereadora Tata, trouxe para nossa cidade esse presente”, concluiu.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia