Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinamento capacita para o diagnóstico precoce do câncer
Evento é uma promoção da Casa Ronald McDonald Jahu em parceria com o Hospital Amaral Carvalho e secretarias municipais
A partir do dia 2 de maio, profissionais da saúde de Lençóis Paulista participam do Programa Diagnóstico Precoce – iniciativa do Instituto Ronald McDonald que objetiva orientar médicos, enfermeiros e agentes comunitários para a detecção do câncer infantojuvenil. A aula inaugural será às 8h, no auditório da Diretoria de Educação. Em Jaú e região, o curso é realizado pela Casa Ronald McDonald Jahu em parceria com o Hospital Amaral Carvalho e secretarias municipais de Saúde.
Desde 2008, o Programa capacita pessoas por todo o País, instruindo equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) sobre os sintomas e sinais que podem levar ao diagnóstico da doença em estágio inicial, para aumentar as chances de cura. O treinamento em Jaú, onde está localizado o hospital de referência em tratamento de câncer e transplantes de medula óssea, certificou mais de 200 profissionais das unidades básicas de saúde da cidade, em 2015.
Até final de junho, 178 funcionários públicos de Lençóis Paulista (entre agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos) serão capacitados pelo Programa. O planejamento das aulas é de acordo com a liberação da secretaria municipal de Saúde, sem prejudicar o atendimento nas unidades de saúde.
De acordo com a gerente da Casa Ronald McDonald Jahu, Paula Nobre, a intenção é realizar o curso em toda a região. “O Instituto Ronald McDonald investiu mais de R$ 4 milhões neste Programa que já capacitou mais de 16 mil pessoas. Juntos, buscamos levar informações aos profissionais da região para agilizar o início do tratamento e alcançar resultados ainda melhores”, comenta.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia