Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após enchente, prefeita Bel cancela festa popular
Pederneiras também adotou medida em decorrência de estragos na cidade
Durante entrevista ao Jornal O ECO no meio da semana, a prefeita Bel Lorenzetti confirmou que a administração decidiu cancelar a realização do carnaval popular em Lençóis Paulista este ano. A medida, em certo ponto, já era esperada diante da situação econômica do município e dos prejuízos causados pela enchente do último dia 13.
Segundo o Diretor de Cultura, Nilceu Bernardo, por conta da contenção de despesas, as comemorações do carnaval na cidade já deveriam sofrer algum tipo de alteração. Porém, depois da tragédia que afetou a vida de centenas de famílias lençoenses, não havia nem clima para a realização da festa popular.
"Nos últimos anos gastamos cerca de R$ 60 mil para fazer a festa, mas o valor certamente seria bem menor este ano. Já estávamos estudando fazer algo muito simples, só para não passar em branco. Todos sabem da dificuldade pela qual as prefeituras passam. No entanto, após a enchente, a própria situação conduziu as coisas por um outro caminho”, esclarece.
REGIÃO
Em Pederneiras, que também foi atingida por uma tragédia similar na última semana, a Prefeitura Municipal já havia divulgado a mesma decisão, dizendo em nota que o cancelamento se deu em solidariedade às vítimas e também por conta dos prejuízos causados em diversos prédios públicos, o que interrompeu alguns serviços prestados à população. Na cidade, os cerca de R$ 60 mil que seriam gastos com o carnaval serão utilizados para a “compra de equipamentos necessários para o imediato retorno de alguns serviços públicos comprometidos”.
Em Macatuba, ainda não há informações oficiais sobre a realização ou não do carnaval, o que, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, deve acontecer em breve. Já em Agudos, a exemplo dos últimos anos, a Prefeitura não realiza nenhum evento popular durante os dias de carnaval.
Em Barra Bonita o carnaval popular será realizado normalmente. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura local, a programação completa ainda não foi definida, mas a festa deve acontecer entre os dias 6 e 9 de fevereiro na Avenida Pedro Ometto, onde todos os anos um grande palco é montado para receber os foliões de toda a região.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!
Publicidade
Publicidade

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2017 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia