Projeto revitaliza biblioteca da escola Iracema Leite e Silva
Município foi o primeiro beneficiado neste ano por iniciativa da Abigraf e Sindigraf
Projeto revitaliza biblioteca da escola Iracema Leite e Silva
CARA NOVA - Reinauguração da biblioteca ocorreu na manhã dessa quinta-feira dia (19) (Foto: Social Bauru/Divulgação)
Foi reinaugurada na manhã dessa quinta-feira dia (19), na vizinha cidade de Borebi, a Biblioteca Ary Leite Campo, localizada nas dependências da EMEF Iracema Leite e Silva. O local foi revitalizado através do Projeto Bibliotecas - Leitura para Todos, da Associação Brasileira de Indústria Gráfica de São Paulo (Abigraf) e do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf).
A sala de leitura é palco de atividades culturais, saraus literários, teatro e gravação de programas de rádio. Revitalizado, o acervo do local passa a contar com 900 novos títulos e um computador com software de gestão doados por editoras e pelo Sindigraf. O nome da biblioteca é uma homenagem ao farmacêutico Ary Leite de Campos, que ficou conhecido por atender a todos e não cobrar dos mais necessitados em uma época em que Borebi não tinha médico.
Criado em 2005, o Projeto Bibliotecas - Leitura para Todos já revitalizou 24 espaços de leitura e já doou mais de 22 mil livros. Na edição de 2019, foi firmada uma parceria inédita com o projeto literário e educativo Semeando Autores, que distribuirá exemplares de obras produzidas pelo selo. Na região, Macatuba, Avaí, Arealva e Piratininga já foram beneficiadas em anos anteriores.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia