Recontar é viver
Alunos do 3º ano da Etec Cidade do Livro desenvolvem projeto “A história que os livros não contam”
Recontar é viver
EQUIPE 15 - Na foto, os alunos que integram o grupo em clique feito na Etec Cidade do Livro (Foto: Divulgação)
Alunos do 3º ano da Etec Cidade do Livro, em Lençóis Paulista, decidiram se engajar na luta por um mundo melhor focado na educação. Para isso, inscritos na quinta edição do Desafio Faça Acontecer, promovido pelo Projeto Formação de Líderes com patrocínio das empresas Lwart Lubrificantes e Bracell, eles, assim como outros grupos de alunos com idade entre 13 e 18 anos, trabalham no desenvolvimento de ações que busquem transformar a realidade da comunidade de forma positiva. 
A aluna do terceiro ano do Ensino Médio, Samira Gabriela Oliveira Gea, de 17 anos, que integra a equipe 15 com o projeto “A história que os livros não contam”, destaca a importância do resgate da história do país. “Nosso projeto, além de ter como objetivo o resgate da história do município, também tem como norte abordar as realidades e histórias do nosso país, que pouco são discutidas nas escolas e na própria sociedade”, afirma a jovem.
Com o principal objetivo de resgatar e valorizar a história, o grupo desenvolve diversas atividades como palestras, apresentações de teatro, exposições, visitas, dentre outros trabalhos que levem aos jovens, acima de tudo, informações sobre cultura e história.
O grupo, coordenado pelo professor Tiago Ricardo Luciano, também conta com os alunos Bruna Maria Rilichias da Silva, de 15 anos, Luana Lopes Teixeira, de 16 anos, Kailani Gois Pelegrim, de 16 anos, Samira Gabriela Oliveira Gea, de 17 anos, Isadora Caroline Barbosa, de 18 anos, Logan Guilherme Soares da Rosa, de 18 anos, Mateus Ribeiro Borin, de 15 anos, e Yasmin de Andrade, de 17 anos, capitã da equipe. 
Com a experiência, os estudantes que buscam novos autores, narram para outros alunos o que apuram e descobrem sobre a cultura, contribuindo para a documentação das histórias regionais. “Com a finalização deste trabalho, esperamos que todos nós, alunos, possamos valorizar mais nossa cultura e história”, completa o integrante Logan Guilherme Soares da Rosa. 
Promovido pelo Projeto Formação de Líderes, vinculado ao Instituto Lidera Jovem, que conta com patrocínio das empresas Bracell e Lwart Lubrificantes, o Desafio Faça Acontecer, além do prêmio principal - uma viagem cultural/científica para São Paulo - para a melhor ação desenvolvida pelos grupos a partir dos temas propostos, premiará os destaques nas categorias Mobilização, Inovação e Visão de Mundo, além das escolas e os professores tutores das equipes vencedoras, que serão conhecidas no início de novembro.
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia