Legião Mirim abre inscrições para reforço escolar
Adolescentes interessados devem se inscrever entre os dias 25 e 27 deste mês
Tem início dia 25 deste mês as inscrições para o reforço escolar para interessados em participar do Processo Seletivo 2020 do “Curso Preparatório para o Primeiro Emprego” da Legião Mirim de Agudos. Anualmente a associação atende aproximadamente 350 adolescentes que desejam ingressar no mercado de trabalho no município. Os interessados podem se inscrever até o dia 27, somente por via eletrônica, no site oficial www.legiaomirimagudos.com.br. Para a inscrição é necessário o interessado ter entre 14 e 17 anos, estar matriculado em uma rede de ensino, ser residente de Agudos e preencher os dados solicitados.
Devido à grande demanda e a necessidade de um processo seletivo para matricular-se na associação, os adolescentes interessados podem se inscrever para realizarem aulas com o conteúdo básico do Ensino Fundamental II de Língua Portuguesa e Matemática que cairá na prova do processo seletivo. O reforço escolar será realizado de 9 a 13 de dezembro e contribui para que os jovens relembrem as matérias já estudadas na rede de ensino e melhor se preparem para a prova seletiva de ingresso na Legião Mirim, que ocorrerá em janeiro de 2020. Vale ressaltar, também, que a participação no reforço escolar não é condição para se inscrever do processo seletivo 2020.  A lista dos inscritos deferidos será divulgada no dia 29 deste mês.
PROCESSO SELETIVO
As inscrições para o processo seletivo 2020 serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2019, o interessado deve ter 14 anos completos ainda neste ano, residir em Agudos e estar matriculado em uma rede de ensino. A prova do processo seletivo será realizada dia 6 de janeiro de 2020 na escola Coronel Leite (Rua 13 de Maio, 598, no Centro de Agudos). A prova contemplará 20 questões (Português e Matemática) com conteúdo do Ensino Fundamental II (Até o 9º ano). O horário ainda será definido e divulgado no site oficial (www.legiaomirimdeagudos.com.br).
comentários 0 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Ainda não há nenhum comentário para a matéria. Seja o primeiro!

Todos os direitos reservados © Jornal O ECO 2019 - oeco@jornaloeco.com.br - telefone central: (14) 3269-3311

desenvolvido por Natus Tecnologia